Home » Dicas de Viagem » Guia HU: Orlando
Dicas de Viagem Internacionais

Guia HU: Orlando

Orlando
Conhecer a Disney é um sonho. Então, para que nada saia errado, o Blog HU preparou um guia rápido pra sua viagem!

 

Conhecer a Disney é o sonho de muitas pessoas, sejam elas crianças ou adultos. Para que a sua viagem para a Capital da Diversão não tenha frustrações, separamos dicas e curiosidades sobre esse destino encantador. Prepare-se para embarcar nessa com o Hotel Urbano!

 

A viagem para Florida começa muito antes da chegada ao aeroporto. Há algumas exigências para pisar em terras norte-americanas, são elas possuir um passaporte e o visto, ambos na validade de acordo com as normas do consulado americano.

As bagagens são outro quesito que precisam da sua atenção. Além de saber que o clima de Orlando é bem variado durante o ano, é importante ter em mente a quantidade de coisas que deseja levar pois se os 32 kg permitido por malas no bagageiro for ultrapassado, o viajante precisará pagar uma taxa. Levar agasalhos ou roupas leves vai depender da época do ano que está programando ir, mas é sempre bom colocar o conforto em primeiro lugar.

Depois de checar esses itens, você estará pronto para dar início, de fato, à viagem. O trajeto para Orlando pode demorar em torno de 12 horas. Chegando lá confira os relógios, o fuso horário local é um pouco confuso. A diferença pode ser de uma, duas ou até três horas dependendo da época do ano que você viaje. Porém, é sempre mais cedo do que no Brasil.

Falando nisso, já está na hora de comentar sobre os principais atrativos desse destino: os parques. O complexo de parques mais famoso do mundo, o Walt Disney World, comporta 6 parques temáticos, sendo 2 deles aquáticos.

 

Magic Kingdom
Magia é a palavra de ordem no Magic Kingdom.

 

A magia realmente toma conta do lugar e tudo aquilo que você viu nos filmes pode estar ao seu lado. No Magic Kingdom, por exemplo, uma passeata reúne os personagens mais famosos dos desenhos em uma linda apresentação. Já no Epcot, você terá a oportunidade de viver experiências internacionais visitando espaços inspirados em diversos países como China, França, Alemanha, Marrocos e mais.

Veja também:  Conheça 7 curiosidades interessantes sobre Orlando

Uma facilidade que você pode adquirir nos parques são os Fast Pass+. Com eles você evita filas e ganha tempo agendado um horário para ir em até 3 atrações.

 

Universal Studios
No Universal Studios a adrenalina é garantida.

 

 

Fora da Disney, os outros parques que continuam com a diversão em são o Sea World e o Universal Studios. Neles é possível conferir um pouco da beleza da vida marinha e muitas outras atrações que envolvem o cinema e brinquedos radicais, como montanha-russa do Hulk que é tão rápida que fica difícil deixar com as bochechas lugar.

 

Florida Mall
Hora das compras! Hora de Florida Mall.

 

As compras e a vida noturna são muito procurados por quem visita a cidade, fazendo dos shoppings, outlets e bares os pontos mais frequentados. No Florida Mall, mais de 250 lojas oferecem produtos de marca a preços muito mais em conta do que no Brasil. Vale a pena fazer uma economia antes da viagem, para quando chegar lá poder torrar dólares sem preocupação.

Lembre-se também que para trazer eletrônicos lá de fora, há uma cota máxima estipulada pela Alfândega da Receita Federal de US$ 500,00, acima desse limite é necessário pagar uma taxa. Existe ainda regras para declaração de bagagem, que isentam itens considerados como de uso pessoal pela Conferência de Bagagem, sendo eles celulares e câmeras digitais.

Ah, e a maioridade nos Estados Unidos é 21 anos!

Esperamos ter ajudado com essas dicas e te desejamos uma Boa Viagem!

1 comentário

Clique aqui para comentar

  • Fui com a familia pelo pacote 11 dias Miami e Orlando, em outubro, viagem pela American Airlines, Carro pela Alamo, Hotel Seralago em Orlando e Quallity Inn em Miami, viagem ótima estadia boa( não fomos lá para ficar em hotel) aproveitamos os parques da Disney, e dois da Universal, fomos em Dois Halloween e tudo foi muito bom, valeu a viagem, recomendo o serviço oferecido pelo Hotel Urbano.