Home » Dicas de Viagem » Guia HU: Paris
Dicas de Viagem Internacionais

Guia HU: Paris

Paris
Ah, Paris! Se você vai viajar pra lá, não deixe de conferir nosso guia rápido! A gente não quer que você se perca nem que perca nada por lá.

 

Capital da França, Paris é a metrópole conhecida como Cidade Luz e, pode parecer clichê, mas detém qualidades como ser romântica, vibrante, divertida e berço da cultura, da arte e da moda. Confira nossas dicas para a sua viagem!

Torre Eiffel
Uma visita à clássica Torre Eiffel é obrigatório durante a viagem.

Durante o verão, o sol se põe às 21 horas, então aproveite bem as longas horas do dia. Um passeio clássico é visitar a Torre Eiffel e, quem sabe, tomar um bom capuccino no 1º andar enquanto aprecia a vista maravilhosa que se tem da cidade. À noite, não perca o show de luzes que rola de hora em hora. É inesquecível!

Museu do Louvre
Veja a Mona Lisa de perto no Museu do Louvre, um dos maiores museus do mundo.

O Museu do Louvre, é um dos maiores do mundo e merece ser admirado por todos. São cerca de 30 mil pinturas e objetos raros, incluindo itens exclusivos como a Mona Lisa. Vale a pena comprar os ingressos com antecedência pois as filas são grandes. Adquira o Paris Pass, um cartão que dá direito a entrada gratuita e sem filas em mais de 60 museus e monumentos.

Bike em Paris
Um tour de bike pela cidade é um passeio imperdível!

Tanto os moradores locais quanto os turistas que já estão acostumados, fazem o passeio pela cidade de bicicleta. Não deixe de visitar lugares encantadores por toda a cidade em um tour superlegal feito de bike. O mais legal é que os 30 primeiros minutos são gratuitos.

Dê uma paradinha para recarregar as energias. Uma das melhores coisas em Paris é a gastronomia e todos os pratos (salgados e doces) são maravilhosos. Seria impossível listar todos os pratos típicos da cidade, então resolvemos falar dos mais elogiados por quem já provou e aprovou!

Galettes: O prato consiste em um crepe salgado, recheado com diversos ingredientes como carne, queijo, bechamel, cogumelos, entre outros. Também existe na versão doce, mais ou menos como nosso conhecido crepe brasileiro.

Veja também:  10 melhores doces e sobremesas tradicionais da França

Coq au Vin: Numa tradução literal, Coq a Vin significa “galo ao vinho tinto” e é basicamente isso mesmo. A base do prato é a carne da ave (que também pode ser galinha) cozida com bacon, cebola, alho, cogumelos, salsa e, claro, o vinho tinto.

Mil Folhas: Essa sobremesa é bastante popular no Brasil, mas o que você pode não saber é que ela nasceu na França, Trata-se de um bolo de massa folhada com recheio de creme. Aqui no Brasil, existem outros sabores como chocolate, avelã e até doce de leite.

Macarons
Macarons, quem resiste a esses doces?

Macarons: Muita gente já ouviu falar desse doce também. Os Macarons são pequenos bolos granulados, com textura de biscoito, feitos de farinha de amêndoa. Eles recebem um recheio de ganache de chocolate ou de frutas frescas. Os sabores são os mais diversos, incluindo pétalas de rosas, champanhe e pistache.

Avenue Montaigne
Paris é o polo da moda e a Avenue Montaigne faz qualquer um se perder nas compras!

Após o almoço, que tal se perder nas compras? Paris é o polo da moda e não é difícil enlouquecer com as marcas (e preços!) a cada esquina. Faça um passeio pela Avenue Montaigne e conheça lojas de grife como Hermés, Miu Miu, Prada e Chanel. Se não quiser entrar nas lojas, não tem problema, a avenida é linda e no final dela está o Rio Sena!

A melhor maneira de circular pela cidade de Paris é através dos metrôs, considerados os mais eficientes do mundo. A porta do metrô só abre se você apertar um botão e os tíquetes também são aceitos nos ônibus.

Aproveite as nossas dicas e viva mais histórias!

Viva mais Paris!