Home » Guia de viagem » Guia de viagem: Porto Seguro
Bahia Guia de viagem Nacionais Nordeste Porto Seguro

Guia de viagem: Porto Seguro

Porto Seguro é um dos destinos mais procurados na Bahia, por lá o sol marca presença o ano todo e as praias são a programação preferida. Foi na cidade que os nossos primeiros visitantes, os portugueses, ancoraram no país pela primeira vez e no centro histórico é possível apreciar de pertinho os registros dessa descoberta. Confira as dicas do Viajante HU para você desbravar esse paraíso baiano!

Confira os melhores hotéis em Porto Seguro

Durante o verão, as altas temperaturas não arredam o pé, então, a dica é não esquecer os óculos de sol e passar sempre o protetor solar. É comum também pancadas de chuva no fim do dia, então, nada de desespero, o sol marca presença na manhã seguinte!

O que não vão faltar são praias para curtir o sol:

Taperapuã

Praia de Taperapuã
Taperapuã é a praia mais badalada de Porto Seguro!

Essa é, com certeza, a praia mais badalada de Porto Seguro, que agracia os visitantes com suas águas azuis de temperatura agradável.

A fama da Praia de Taperapuã se deve ao fato de ter as megabarracas TôaTôa, Axé Moi e Barramares, que oferecem uma ótima estrutura, além de um cardápio com opções de almoço e de lanches.

No verão, as barracas apresentam shows de axé. Mas fique tranquilo, quem viaja em outra estação, já consegue ter uma prévia do agito da cidade.

Praia do Mutá

Praia do Mutá
Já a Praia do Mutá, é a mais tranquila da cidade!

Diferente da primeira, a Praia do Mutá é perfeita para quem precisa apenas relaxar, já que ela é a mais tranquila de Porto Seguro. Tudo é calmo, a começar pelas ondas. Então, se você deseja fugir da multidão e ter um momento de sossego, essa praia é a melhor opção. A praia fica no norte da cidade e de lá que saem os passeios de ultraleve e de escuna, que te levam para Coroa Alta, um lindo recife de corais.

Veja também:  A Semana do Consumidor no Hurb tem ofertas por até 60% off

Coroa Vermelha

coroa vermelha
A praia da Coroa Vermelha é um espetáculo à parte quando a maré está baixa!

A praia da Coroa Vermelha tem esse nome porque nela há um marco que simboliza a primeira missa celebrada no Brasil. Suas águas são cristalinas e possuem ondas bem fracas. O local é um espetáculo à parte quando a maré está baixa, já que se formam piscinas naturais, onde os turistas conseguem ver os corais e os peixes coloridos.

Outro atrativo da Coroa Vermelha são as barraquinhas de artesanato, que vendem várias lembrancinhas e o preço é bem em conta.

 

Passarela do Alcool
A noite em Porto Seguro acontece na Passarela do Álcool!

Quando a noite cair, os mais animados são presença garantida na Passarela do Álcool, onde são encontrados restaurantes, bares, muito agito e jovens corajosos se aventurando ao experimentar um drink regional: o Capeta. A bebida é preparada com abacaxi, canela, leite condensado, guaraná, vodka e gelo.

Nem pense em deixar de provar as delícias da culinária local ou o arrependimento será uma certeza! Dentre as gostosuras de Porto Seguro, podemos citar Acarajé, Moqueca, Sarapatel e Cocada.

Para o viajante que quiser fazer algo diferente, a Reserva Indígena da Jaqueira é uma visita que trará muito conhecimento e aprendizado de uma nova cultura. No local é possível entrar em contato com a tribo, praticar arco e flecha, comprar artesanato, fazer trilhas e degustar pratos preparados pelos habitantes.

Uma curiosidade da cidade é que a expressão “Feito nas Coxas” teve origem por lá. Os mais antigos contam que ela é fruto da época da escravidão, pois os colonizadores obrigavam os escravos a moldar nas próprias coxas as telhas das construções e elas ficavam muito irregulares. Por isso, quando algo é feito de qualquer jeito, é feito nas coxas.

Trancoso

Quadrado Trancoso 02
Se você busca por sossego e privacidade, vale a pena esticar a viagem até Trancoso.

Tire pelo menos um dia de sua viagem para conhecer o distrito de Trancoso, que faz parte de Porto Seguro. Lá, é possível encontrar celebridades em busca de sossego e privacidade, além de belas praias, como a deserta Rio da Barra, a mais bonita da região. A Praia dos Nativos também é uma boa opção, com seu mar que se mistura com as águas de um rio e seus restaurantes.

Veja também:  Guia de viagem: Buenos Aires

 

Quadrado Trancoso
O Quadrado, centrinho de Trancoso, concentra o agito noturno de Trancoso.

O centrinho de Trancoso, conhecido como Quadrado, encanta por suas casinhas coloridas e seu ambiente rústico e romântico. No fim da tarde, o lugar ganha vida, já que as lojinhas e restaurantes começam a abrir as portas.

A hospedagem com certeza não será um problema, no site do HURB os viajantes encontram hotéis, pousadas e resorts que se encaixam em seus perfis. As opções vão desde estadas luxuosas até as mais econômicas.

2 comentários

Clique aqui para comentar