Home » Dicas de Viagem » Guia HU: Punta Cana
Dicas de Viagem Internacionais

Guia HU: Punta Cana

Punta Cana fica situada em uma Ilha Dominicana. É considerada um destino turístico desde a década de 70, além de ser muito conhecida pelas suas belas praias na costa do mar do Caribe. Foi dado esse nome por conta das palmeiras da região que são parecidas com canas. Confira as dicas para você curtir cada pedaço desse paraíso!Punta Cana

Em Punta Cana faz calor quase o ano todo, por isso use e abuse do protetor solar. Ao arrumar as malas, prefira roupas leves e confortáveis. A dica do que levar na mala é bem básica, no geral deve-se levar: protetor solar, roupas leves e chapéus.

Pacotes Caribe

Um dica bem interessante que o HU leva para todos os viajantes, é que em Punta Cana, a moeda oficial é peso dominicano, mas vale a pena levar dólares americanos (trocados já no Brasil), pois não é necessário trocar por pesos. Primeiro porque o dólar é aceito em toda a cidade, segundo para economizar com taxas e terceiro e mais importantes, quando o assunto é turismo, os comerciantes alteram o valor do peso.

Punta Cana, conta com diversas belezas naturais, há um pedacinho do paraíso esperando por você! Confira as dicas e curiosidades do que fazer por lá.

Golfinhos
Quem resiste a um mergulho com essas fofuras?

Sabe aquele sonho de criança em mergulhar com os golfinhos? Então, lá esse sonho vai ser realizado no meio do mar. É um passeio que agrada todas as idades, os golfinhos são bichinhos encantadores e quem mergulhar com eles, irá se apaixonar.

Além dos golfinhos, é possível mergulhar com o tubarão-gato também, mas não fique com medo, a espécie é dócil e os profissionais acompanham todo o mergulho.

Buggy
Se aventure no passeio de buggy!

Dirigir nunca pareceu tão divertido. Em Punta Cana, o viajante poderá dirigir um buggy em uma estrada de lama e no final no passeio encontrará uma caverna onde poderá mergulhar e se limpar nas belas águas.

Veja também:  7 destinos perfeitos para presentear sua mamãe

O carro chefe de Punta Cana, são as águas caribenhas que são mornas e o mar azul turquesa. São momentos especiais e únicos, por isso leve câmera fotográfica para registrar cada momento!

Parasailing
E um parasailing, você encara?

Para quem curte uma aventura, não pode perder o parasailing, que é pura adrenalina. São paraquedas puxados por uma lancha. Além daquela sensação de liberdade, ainda é bom por apreciar o visual encantador.

Ilha Saona
Se apaixone pela Ilha Saona, cenário do clássico filme Lagoa Azul.

A Ilha Saona é um passeio muito realizado na cidade, pois além das paisagens paradisíacas, falam que nessa ilha foi gravado o filme Lagoa Azul. E os turistas não perdem tempo para fotografar e tirar a curiosidade sobre o filme. Não perca também e faça esse passeio até a ilha.

Aproveite cada momento em Punta Cana e lembre-se de registrar cada um, pois são únicos e inesquecíveis.