
Quando alguém fala que vai visitar Santiago, o que você pensa? Talvez o que passe pela sua cabeça é que existem lugares melhores para se conhecer, mas o que você não sabe é que a capital chilena é considerada um tesouro escondido na América do Sul, além de ser o principal destino de inverno do país, com várias estações de esqui espalhadas pela metrópole, onde os turistas poderão aproveitar os belos Andes nevados.

Quando se trata de pontos turísticos, Santiago também é um prato cheio. Quem faz uma viagem mais econômica pode aproveitar os passeios gratuitos, que incluem uma visita à famosa Praça das Armas (Plaza de Armas), um local muito simbólico para os chilenos em geral. Já os viajantes que gostam de caminhadas, pode subir o Cerro Santa Lucia, um morro que recebe diversos visitantes e abriga muitas casas.

Outra opção para quem gosta de curtir momentos ao ar livre é o Cerro San Cristóbal, que possui vasta área verde e também um zoológico. A maneira mais fácil de subi-lo, é pegando um funicular que possui duas paradas e que funciona de 14h às 19h às segundas, e de terça a domingo e nos feriados, de 10h às 19h. As passagens variam de 700 pesos (1º parada) a 3000 (2ª parada). A primeira parada é no Zoológico Nacional, que funciona de terça a domingo, das 10h às 19h30 no verão e até às 18h no inverno. O valor da entrada no zoo é de 3000 mil pesos.

Outro ponto turístico muito conhecido em Santiago é o Palácio de La Moneda, considerado uma das construções mais belas de toda a cidade chilena. Em dias alternados, às 10 horas da manhã, acontece a solenidade de troca de guarda, que é algo que vale muito a pena conferir. A partir de março de 2014, o Palácio abriu as portas para a visitação do público, que precisa agendar uma das 4 visitas guiadas que são feitas no interior da atração, diariamente.

Depois de tantos passeios, é normal que a fome comece a apertar. Por isso, não deixe de provar a Centolla, um dos pratos mais pedidos de todo o Chile, que consiste em um caranguejo gigante, servido com diversos acompanhamentos. Outras ótimas pedidas são o Pastel de Choclo, que é uma espécie de escondidinho de massa de milho e recheado com carne, frango, entre outros, e as Empanadas, que, ao contrário do primeiro, parecem muito com o pastel conhecido no Brasil e também recebem os mais variados recheios.
Na hora de se locomover pela capital do Chile, prefira o metrô, que é o meio de transporte mais eficiente por ser mais rápido e ter um preço acessível. Os turistas ainda podem contar com mapas em todas as estações, além de funcionários dispostos a ajudar.

Quando a noite cair, os turistas podem curtir toda a boemia do bairro Bellavista, que possui os melhores restaurantes e danceterias da cidade, agradando a todos os gostos e bolsos.
Ufa! Para quem achava que Santiago era sem graça, conseguimos provar que a capital chilena é, além de um ótimo lugar para se visitar, o lar de várias opções de lazer. O Hotel Urbano oferece os melhores pacotes para este destino, não deixe de conferi-los!
Comentar