Home » Dicas de Viagem » Guia HU: Santiago
Dicas de Viagem Internacionais

Guia HU: Santiago

Santiago
Considerado um tesouro escondido, Santiago realmente encanta quem a conhece!

Quando alguém fala que vai visitar Santiago, o que você pensa? Talvez o que passe pela sua cabeça é que existem lugares melhores para se conhecer, mas o que você não sabe é que a capital chilena é considerada um tesouro escondido na América do Sul, além de ser o principal destino de inverno do país, com várias estações de esqui espalhadas pela metrópole, onde os turistas poderão aproveitar os belos Andes nevados.

 

Praça das Armas
Palco de grandes momentos da história chilena, a Plaza de Armas é parada obrigatória!

Quando se trata de pontos turísticos, Santiago também é um prato cheio. Quem faz uma viagem mais econômica pode aproveitar os passeios gratuitos, que incluem uma visita à famosa Praça das Armas (Plaza de Armas), um local muito simbólico para os chilenos em geral. Já os viajantes que gostam de caminhadas, pode subir o Cerro Santa Lucia, um morro que recebe diversos visitantes e abriga muitas casas.

 

SONY DSC
O passeio para o Cerro San Cristobal é muito gostoso e a vista lá de cima é surpreendente. Não deixe de ir!

Outra opção para quem gosta de curtir momentos ao ar livre é o Cerro San Cristóbal, que possui vasta área verde e também um zoológico. A maneira mais fácil de subi-lo, é pegando um funicular que possui duas paradas e que funciona de 14h às 19h às segundas, e de terça a domingo e nos feriados, de 10h às 19h. As passagens variam de 700 pesos (1º parada) a 3000 (2ª parada). A primeira parada é no Zoológico Nacional, que funciona de terça a domingo, das 10h às 19h30 no verão e até às 18h no inverno. O valor da entrada no zoo é de 3000 mil pesos.

 

Palácio de La Moneda
Não esqueça de agendar suas visitas guiadas. O passeio vale muito a pena!

Outro ponto turístico muito conhecido em Santiago é o Palácio de La Moneda, considerado uma das construções mais belas de toda a cidade chilena. Em dias alternados, às 10 horas da manhã, acontece a solenidade de troca de guarda, que é algo que vale muito a pena conferir. A partir de março de 2014, o Palácio abriu as portas para a visitação do público, que precisa agendar uma das 4 visitas guiadas que são feitas no interior da atração, diariamente.

Veja também:  Guia HU: Gramado

 

centolla
Depois de tanto andar nada melhor que comer um bom prato. A Centolla assusta pelo tamanho mas é uma delícia!

Depois de tantos passeios, é normal que a fome comece a apertar. Por isso, não deixe de provar a Centolla, um dos pratos mais pedidos de todo o Chile, que consiste em um caranguejo gigante, servido com diversos acompanhamentos. Outras ótimas pedidas são o Pastel de Choclo, que é uma espécie de escondidinho de massa de milho e recheado com carne, frango, entre outros, e as Empanadas, que, ao contrário do primeiro, parecem muito com o pastel conhecido no Brasil e também recebem os mais variados recheios.

 

Na hora de se locomover pela capital do Chile, prefira o metrô, que é o meio de transporte mais eficiente por ser mais rápido e ter um preço acessível. Os turistas ainda podem contar com mapas em todas as estações, além de funcionários dispostos a ajudar.

 

bairro Bellavista
O bairro Bellavista é um dos mais gostosos para se passar o fim de tarde tomando um bom vinho!

Quando a noite cair, os turistas podem curtir toda a boemia do bairro Bellavista, que possui os melhores restaurantes e danceterias da cidade, agradando a todos os gostos e bolsos.

 

Ufa! Para quem achava que Santiago era sem graça, conseguimos provar que a capital chilena é, além de um ótimo lugar para se visitar, o lar de várias opções de lazer. O Hotel Urbano oferece os melhores pacotes para este destino, não deixe de conferi-los!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus