Home » Dicas de Viagem » Guia HU: São Lourenço
Dicas de Viagem Nacionais

Guia HU: São Lourenço

São Lourenço

Em Minas Gerais, dentro do conhecido Circuito das Águas, está localizado o município de São Lourenço, o destino ideal pra quem quer aprender um pouco sobre a cultura mineira e conhecer as famosas águas curativas que a região possui.

 

Com um clima ameno, a maior e mais jovem estância hidromineral do país, conta com diferentes atrações e pontos turísticos, que garantem uma estada agradável ao viajante Hotel Urbano.

Parque das Águas

Lá fica localizado o famoso Parque das Águas, que por ser um dos principais pontos turísticos de São Lourenço, não pode deixar de ser visitado. Além do lugar possuir 7 fontes de águas minerais, cada uma com sua propriedade terapêutica e medicinal, conta também com um lago de água cristalina para passeio de barco ou pedalinho, proporcionando ao viajante não só um contato intenso com a natureza, mas também momentos de paz e relaxamento. O parque funciona diariamente das 8h às 17h20 e o valor do ingresso é de R$ 6, mas estudantes, aposentados e idosos tem direito a meia entrada, mediante a apresentação de um comprovante.

 

maria fumaça

Quem visita o município, sem dúvida também precisa fazer um passeio no Maria Fumaça. Nele o viajante tem a oportunidade de apreciar belas paisagens e se entreter com as divertidas apresentações de violeiros, que acontecem durante o percurso que é feito até Soledade de Minas. Esse passeio, que possui 2 horas de duração, é realizado em um trem puxado por uma locomotiva da década de 20. Essa aventura, permite ainda que os turistas conheça um pequeno Museu Ferroviário em Soledade.

 

Ele pode ser realizado nos finais de semana, às 10h e as 14:30 aos sábados e às 10h aos domingos.

Veja também:  Hotel Fazenda em São Lourenço-MG é a escolha certa para quem busca tranquilidade, conforto e boa comida

 

Mirante de São Lourenço

Contemple ainda, uma vista maravilhosa da região, no Mirante de São Lourenço. Esse é um dos pontos mais altos do município e pode ser acessado de carro ou por meio do teleférico. Uma boa pedida é apreciar o pôr do sol lá, no finalzinho da tarde.

 

A aproximadamente 2 km do Centro de São Lourenço, os viajantes encontram o Sítio Lagoa Seca. O lugar se apresenta como uma ótima opção para quem está realizando a viagem com crianças. Lá elas podem tirar leite de vaca, amamentar cabras e tirar diversas fotos com os animais, a diversão é garantida!

 

Voo de Balão

Se você é fã de aventura, não pode deixar de fazer um inesquecível Voo de Balão. Nessa experiência que dura 1 hora, os turistas tem a oportunidade de contemplar uma vista incrível.

 

Nem mesmo quando a noite se aproxima, as opções de diversão acabam em São Lourenço. No município ocorrem encontros de bandas anualmente, feiras de artesanato com acessórios de moda feminina em especial, e o famoso Festival da Cachaça, que costuma acontecer no inverno, reunindo milhares de pessoas interessadas em diversão e em provar as bebidas alcoólicas da região.

 

Culinária

Com maravilhosos pratos italianos fazendo parte de sua gastronomia, São Lourenço oferece uma cozinha com massas e pizzas que simplesmente encanta os turistas. Ao anoitecer, uma boa pedida é experimentar o Fondue que é servido nos restaurantes do município e se deliciar.

 

Embarque nessa experiência e viva mais histórias!