Home » Curiosidades » Guia HURB: 5 lugares que todo fã de Harry Potter deve visitar em Londres
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

Guia HURB: 5 lugares que todo fã de Harry Potter deve visitar em Londres

Se você é fã da saga de Harry Potter já deve ter visitado Londres ou então a viagem está com certeza no seu top 10 dos próximos destinos, não é? Acontece que a capital inglesa se tornou uma referência entre os fãs de Harry Potter, conhecidos como: Potterhead, pois a história contada nos livros e nos filmes é vivida na região londrina.

Harry Potter trouxe aos cinemas do mundo todo o total de 8 filmes, sendo o último a segunda parte do sétimo, durante 10 anos. A história sobre Harry, Hermione e Rony conquistou o coração de todos os que acompanharam crescendo e vivendo suas aventuras na escola de bruxaria Hogwarts.

Harry_Potter_Lugares_Londres_HURB
Créditos: Google

Preparado para subir na vassoura e viajar pela história de Harry Potter em Londres? Não se esqueça de também conferir as aventuras que a Universal Studios em Orlando oferece para todos os fãs da saga.

1. Estação de King’s Cross

A estação foi inaugurada em 1582, muito tempo antes de Harry Potter, mas ela ficou mundialmente conhecida por ser a estação que os alunos de Hogwarts pegavam o trem expresso na plataforma 9 3/4 para ir à escola.

Foi no filme “Harry Potter e a Câmara Secreta” que Harry e Rony tentam atravessar a parede para conseguir pegar o trem e encontram a entrada fechada com magia. A cena é bem engraçada porque eles literalmente dão com a cara na parede.

Devido ao sucesso dos filmes, a Estação de King’s Cross se tornou ponto turístico entre os fãs da saga, onde eles conseguem tirar fotos super divertidas como se tivessem atravessando a parede.

Créditos: Google Imagens

2. Warner Bros Studios: Making of Harry Potter

Os estúdios de Harry Potter na Warner Bros Studios é uma parada obrigatória de todo fã que está visitando Londres. O “The Making of Harry Potter” é o “museu” que qualquer Potterhead sonha em conhecer, pois lá estão alguns dos cenários em que foram gravados os filmes, roupas utilizadas pelos personagens e muito mais surpresas desse mundo mágico. 

Não esqueça de reservar seu ingresso com antecedência para visitar o estúdio.

3. Millenium Bridge

A Millenium Bridge, ou conhecida também como Ponte do Milênio, é uma das primeiras cenas do 6º filme da saga que levou o nome de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe“. Nessa cena os Comensais da Morte destroem totalmente a ponte causando um verdadeiro caos no mundo dos trouxas.

Veja também:  Os 10 pacotes mais vendidos da Black Friday. Corre que ainda dá tempo!

A ponte recebe a visita de muitos turistas curiosos para saber se ela ainda existe, mas fiquem calmos que a ponte ainda está intacta e acabou virou um ponto turístico muito famoso por conta da cena do filme.

Millenium_Bridge_Harry_Potter_Londres_HURB
Créditos: Escolha Viajar

4. Palace Theatre London

No Palace Theatre London acontece a peça “Harry Potter and The Cursed Child“, ou em português “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada“, que conta a história de Harry, Hermione e Rony 19 anos após o fim do último filme.

Mesmo que você não vá assistir a peça, vale a pena visitar o local e tirar uma foto em frente ao prédio.

 

Harry_Potter_And_The_Cursed_Child_Palace_Theatre_Londres_HURB
Créditos: thejakartapost.com

5. London Zoo

Quem não lembra da cena icônica que Harry fala com a cobra durante uma visita ao zoológico no filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal“? Essa cena foi gravada no London Zoo na parte onde ficam os répteis e acabou levando muitos visitantes para conferir de pertinho e relembrar a cena.

Hoje em dia a área da cobra que foi utilizada para gravação está vazia, mas ganhou uma plaquinha decorativa contando um pouco da história da cena que foi um sucesso no filme.

London_Zoo_Harry_Potter_Londres_HURB
Créditos: Flickr

BÔNUS: Hotel em Londres com quartos inspirados em Harry Potter

Você não leu errado, é isso mesmo!! O Georgian House Hotel é o hotel perfeito para os fãs de Harry Potter que desejam se hospedar num local que se sente literalmente em Hogwarts. Os dois quartos disponíveis se chamam “Wizard Chambers” e contam com acessórios iguaizinhos aos quartos da escola de bruxaria.

O sucesso desses quartos foi tão grande que no dia que foi anunciado, o site do Georgian House Hotel saiu do ar devido tanta gente tentando conseguir uma oportunidade de ficar nesse quarto cheio de magia.

Peguem suas varinhas e suas vassouras e #partiulondres