Home » Guia de viagem » Top dicas imperdíveis: Saiba o que fazer em Natal-RN
Guia de viagem Nacionais Top Listas

Top dicas imperdíveis: Saiba o que fazer em Natal-RN

Conhecida como a Cidade do Sol, porque em algumas épocas do ano a cidade fica ensolarada por até 15 horas seguidas. Capital do Rio Grande do Norte, Natal oferece uma infinidade de praias paradisíacas, naturezas deslumbrantes, atrações imperdíveis para quem gosta de história e vida noturna agitada. Por isso, a cidade é desejada por diversas pessoas que buscam diversão, entretenimento e muito Sol. Então, é muito importante saber o que fazer em Natal.

natal-rn

Separamos as principais informações que você precisa saber antes de viajar para a capital do Rio Grande do Norte. Confira:

Quando ir:

Com temperatura máxima de 32°C e mínima de 20°C, Natal (RN) é o destino certo em qualquer época do ano. Entre setembro e janeiro é tempo de seca, já de fevereiro a agosto costuma chover mais. Independentemente do período escolhido, você vai se deslumbrar com as praias da capital do Rio Grande do Norte.

Com quem ir:

Muitas casais procuram Natal para lua de mel, ou para curtir momentos românticos únicos, mas a capital do Rio Grande do Norte é tão diversificada que consegue atrair e agradar toda a família. Com passeios focados para a criançada, esse também é o destino certo para famílias inteiras passarem dias incríveis. Caso você esteja programando ir com os amigos, sem problemas também, a capital oferece passeios muitos divertidos e diferentes para curtir com a galera. Descubra o que fazer em Natal:

O que fazer:

Praia de Ponta Negra

Frequentada por banhistas, surfistas, turistas e moradores locais, sendo assim, bem badalada e famosa. É na Praia de Ponta Negra que você irá encontrar o simbólico Morro do Careca, o cartão-postal da cidade que fica fácil ser reconhecido, afinal, é uma duna cercada pela vegetação e que costuma lembrar um homem careca quando é visto de longe, por isso o nome. No local é possível pegar  um barco que irá te levar para descobrir as praias desertas que se escondem atrás do Morro do Careca. Os bares e restaurantes que preenchem a orla funcionam dia e noite oferecendo muita animação e pratos típicos da região litorânea. Essa é a principal praia da região, portanto é uma ótima opção para quem gosta de agito.

créditos: praiasdenatal.com.br

Praia de Genipabu

No Litoral Norte, em aproximadamente 25 minutos de carro do centro de Natal você encontra a Praia de Genipabu. Famosíssima por suas dunas brancas e de areia fina. O visual digno de um oásis, o torna um verdadeiro parque de diversões para os turistas mais radicais. Você poderá optar por um passeio de buggy com “emoção”, significando maior velocidade e altas manobras, ou dromedários para um passeio diferente no alto do monte de areia.

Veja também:  Novo passeio: trem turístico fará ligação entre Rio e Minas Gerais

O que fazer em Natal

Forte dos Reis Magos

Construído no século 16 pelos portugueses, tem um formato que lembra uma estrela de cinco pontas e é um dos mais conhecidos cartões-postais da cidade. Visita obrigatória se você deseja conhecer a fundo a capital. Além de sua importância histórica, o Forte dos Reis Magos possui, ainda, uma vista maravilhosa das praias urbanas de Natal e é hoje tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Vale muito conhecer essa parte histórica da cidade!

créditos: Rosado
CLIQUE AQUI E GARANTA PASSEIOS INCRÍVEIS EM NATAL

Aquário Natal

Fundado em 1999, o Aquário Natal é iniciativa de uma empresa privada com o foco na preservação ambiental, cuidado com a fauna e o trabalho voltado para a conscientização ambiental. Com cerca de 200 animais de 60 espécies diferentes, no aquário você poderá encontrar tubarões, moreias, peixes de corais, cavalos marinhos, além de pinguins, jacarés, pirarucu e também um mini zoológico. Um dos pontos mais chamativos do aquário é a possibilidade de tocar num tubarão ou, para os mais corajosos, mergulhar com eles num tanque. O Aquário Natal funciona todos os dias de 8h às 17h e os ingressos custam R$30 a inteira e R$15 a meia. A visita é muito divertida e encantadora, ainda mais para as crianças.

O que fazer em Natal
créditos: pt.wikipedia.org

Artesanato local

O Centro de Turismo faz parte do Centro Histórico de Natal, e pertence ao Governo do Rio Grande do Norte, mas no momento está cedido para uma cooperativa de artesanato local. Lá você encontrará diversas lojas de artesanato manual, uma curiosidade legal é que cada loja ocupa uma das antigas celas da prisão. Outra opção onde você encontrará artesanatos locais é o Vilarte, onde os objetos em cerâmica colorida,  jarros e esculturas de animais, ganham destaque na feira. Mas se a intenção é levar para casa peças em renda de labirinto, é preciso ir um pouco mais longe: a Associação das Rendeiras de Labirinto funciona em Campo de Santana, na cidade de Nísia Floresta. A viagem de 50 quilômetros compensa, pois as peças são lindas, muito bem feitas e a variedade de capas de almofada, toalhas de mesa, passadeiras e guardanapos é grande.

Veja também:  Ainda dá tempo: 5 lugares imperdíveis para curtir o Carnaval 2019
Centro de Turismo Natal
créditos: Twitter/ @shiucarol

O que fazer de noite em Natal:

Durante a noite em Natal os viajantes terão diversão garantida e comida pra ninguém colocar defeito. Para os mais animados, que tal dançar um forró no Rastapé Casa de Forró? O local possui decoração inspirada no sertão nordestino, petiscos, drinques e muita animação. Outra opção pra quem curte um forró pé de serra é conhecer o tradicional Forró com Turista, que fica localizado dentro do Centro de Turismo e acontece semanalmente atraindo muitos apaixonados pela dança e por agitação. Ainda para quem quer se divertir com música boa e um ambiente bem diferente, a dica é o Taverna Pub, que é um bar localizado dentro de um castelo com mais de 20 anos de história, deu pra perceber que o lugar reserva muito estilo, além é claro da cerveja gelada.

Já para quem quer fugir de festas e locais mais cheios, a opção é se deliciar nos inúmeros restaurantes com comidas típicas. O Old Five é uma das alternativas e fica localizado bem nos pés do Morro do Careca. Esse é um restaurante especializado em frutos do mar e é uma ótima dica para os casais. Para quem prefere mais opções em um restaurante estilo buffet, a opção é o Mangai. Lá você fica a vontade para experimentar entre as mais de 200 opções disponíveis, entre elas o Baião de Dois e Escondidinho de Carne de Sol, ou até pratos mais exóticos como o Suvaco de Cobra. Com certeza Natal ainda tem muitas outras opções do que fazer durante a noite, fiquem a vontade para conhecer a opção que mais combina com o seu gosto.

O que fazer a noite em Natal
créditos: hsbturismo.com.br

Destinos próximos:

Barra de Tabatinga

Em aproximadamente 36km da capital Natal você encontrará a Praia da Barra de Tabatinga, um verdadeiro paraíso em Nísia Floresta, cidade do Rio Grande do Norte. É possível mergulhar nas águas calmas das belas piscinas naturais que se formam durante a maré baixa, e também é possível observar os golfinhos no Mirante dos Golfinhos, quando a maré está alta. Além é claro, da bela vista formada por dunas e falésias. Essa é a garantia de um dia inesquecível, seja com a família, os amigos ou com o seu amor!

Veja também:  Mãe faz a ceia de Natal em casa, mas cobra 160 reais de cada parente
Barra de Tabatinga RN
créditos: belezasnaturais.com.br

 Maracajaú

Para quem acha que não existe mar estilo Caribe no Rio Grande do Norte está enganado, Maracajaú está aí para provar isso. Em aproximadamente 50km da capital Natal você poderá encontrar esse paraíso não tão conhecido, localizado na cidade de Maxaranguape. O ponto alto do local são as lindíssimas formações de corais, que são conhecidas como parrachos. Na maré baixa, os recifes formam piscinas de águas mornas e cristalinas, sendo possível mergulhar em meio a peixes coloridos de várias espécies. Bastante preservadas, quem conhece essas formações se apaixona!

Maracajaú Natal RN
créditos: bagagemparadois.com.br

Praia de Pipa

Uma das paisagens mais lindas e conhecidas do Rio Grande do Norte. A Praia de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no litoral sul. A vila fica aproximadamente 85 km da capital Natal. Tanto no caminho para chegar até a praia (saindo de Natal) como próximo ao local, é possível conhecer outras praias incríveis que também valem a visita. Dentre elas a Praia do Curral, ou como é conhecida Baía do Golfinhos. É possível chegar nela caminhando pela orla da Praia de Pipa e é ideal para quem quer um contato maior com os animais, que costumam receber os visitantes com saltos e acrobacias encantadoras. Outras opções bem famosas e espetaculares são as Praia do Amor e Praia do Madeiro.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU PASSEIO PARA A PRAIA DE PIPA
Praia de Pipa RN
créditos: pipa.com.br

Cajueiro de Pirangi

Conhecido como o maior cajueiro do mundo, o Cajueiro de Pirangi é uma atração que vale muito a visita e fica localizado a apenas 35 minutos de carro de Natal. Uma curiosidade incrível é que a copa das árvores não para de crescer e já ocupa uma área equivalente a um campo de futebol, com mais de 8.500 m². Por ano, o cajueiro dá mais de 70 mil frutos, e caso visite o local entre novembro a janeiro você mesmo poderá colher alguns. O Cajueiro de Pirangi é lindo e irá garantir um ótimo passeio e boas fotografias.

Cajueiro de Pirangi - Maior Cajueiro do Mundo
créditos: hilnethcorreia.com.br

Tenho certeza que você está louco para conhecer Natal.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA NATAL

Viva mais histórias com o Hurb!