Home » Nacionais » Holambra, a cidade das flores
Nacionais

Holambra, a cidade das flores

Portal_Holambra

Holambra é a cidade das flores. É de lá que saem 40% de toda produção nacional de flores. A cidade do interior de São Paulo herdou essa e muitas outras características da quase homônima Holanda.

A principal herança dos colonizadores holandeses é hoje o que move economicamente a cidade e, de quebra, faz da dela um lindo local para conhecer.

As semelhanças com os antigos colonizadores se estende ao ramo da gastronomia e a cidade oferece deliciosos atrativos culinários como: Bolo típico Moka Taart, a Pannekoeken – panqueca típica -, e a, no mínimo curiosa, pizza com flores.

Quem viaja para a cidade no mês de setembro tem a chance de curtir a famosa Exploflora, feira que celebra as flores e plantas ornamentais da região. O festival conta também com apresentações de dança, barracas com comidas típicas e artesanato.

Holambra Expoflora

Os que estiverem viajando com crianças não podem deixar de passar no Parque Lindenhof. Lá, os pequenos poderão dar comida na boca de pôneis, ovelhas, cabras e outros animais. No mesmo local também é possível apreciar borboletário, viveiro e… consegue adivinhar? Estufas!

Em Holambra você vai se sentir em Amsterdã. As ruas têm canteiros floridos, cata-ventos, moinhos decorativos e bicicletas circulando para cima e para baixo, além de casinhas de tijolos vermelhos contornadas por gramados enfeitados com anões de jardim. Não deixe sua câmera em casa!
Holambra

 

Holambra 1