Home » Curiosidades » Homem cria “calçados que crescem” para que crianças carentes possam usá-los por mais tempo
Curiosidades

Homem cria “calçados que crescem” para que crianças carentes possam usá-los por mais tempo

Durante uma viagem no Quênia, o diretor executivo Kenton Lee, percebeu que uma garotinha calçava sapatos pequenos demais para os seus pés. Sabemos que calçados mal ajustados são desconfortáveis, mas andar descalço deixaria as crianças vulneráveis ​​a doenças transmitidas pelo solo, parasitas que podem causar doenças e até morte, além de cortes, queimaduras e bolhas.

Homem cria ‘calçados que crescem’ para que crianças pobres possam usá-los por mais tempo (1)

Pensando em como poderia combater esse cenário infeliz, Kenton desenvolveu a solução para que crianças carentes do mundo todo pudessem ter um calçado eficiente e duradouro. Foi assim que nasceu o “The Shoe That Grows” (“O Sapato que Cresce”, em português), um sapato de baixo custo, alta durabilidade, que se expande até cinco tamanhos e dura mais de cinco anos.

“O sapato que cresce” se estende na frente, nas laterais, nas costas, possui fivelas que funcionam como um cinto e é todo feito com materiais de alta qualidade. A sola resistente em borracha, corpo em couro e clipes de metal duráveis, oferecem alta durabilidade mesmo sob condições adversas.

Viva mais histórias com o Hurb!