Home » Curiosidades » Homem faz viagem de 10 anos sem intervalos por todos os países do mundo
Curiosidades

Homem faz viagem de 10 anos sem intervalos por todos os países do mundo

O norte-irlandês Johhny Ward, de 33 anos, completou uma longa viagem que começou quando ele tinha apenas 23. Ele viajou por todos os 197 países do mundo nos últimos 10 anos – e jura, ainda, que ficou rico fazendo isso.

Ward afirma que vem de uma família irlandesa humilde, onde vivia apenas com sua mãe e irmã. Eles viviam com uma ajuda do governo da Irlanda do Norte, até que ele conseguiu terminar sua faculdade na Inglaterra e de lá foi para os Estados Unidos, de onde logo voltou por motivos financeiros.

Depois de um tempo, ele conseguiu ir para a Tailândia, onde sua jornada começou de fato. Ward vivia um tempo em cada país, sobrevivia ensinando inglês e postando conteúdo sobre as viagens em seu blog, o One Step 4Ward.

Nos 10 anos em que passou viajando pelo mundo, o norte-irlandês afirma ter conseguido um patrimônio de mais de US$ 1,5 milhão. Hoje ele possui propriedades na Inglaterra e na Tailândia, o que compõe a maior parte de sua renda.

Veja também:  Saiba em quais locais o filme Pantera Negra foi gravado

A viagem de Johnny Ward terminou em março de 2017, quando ele foi até a Noruega, o último país de sua lista. Desde então, ele espera o reconhecimento oficial do Guinness Book, para ser incluído no livro dos recordes como o homem mais jovem a conhecer todos os países do mundo, além do primeiro norte-irlandês.

Ele afirma que não sabe programar, desenhar ou fazer qualquer coisa relacionada à tecnologia. Seu sucesso, segundo ele próprio, se deve ao fato de ter seguido seus sonhos e nunca ter desistido, mesmo nos “perrengues” que passou nos últimos 10 anos.

Viva mais histórias pelo mundo com o HU! Confira outros relatos através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!