Home » Curiosidades » Homem supera câncer conciliando seu tratamento com viagens pelo mundo
Curiosidades

Homem supera câncer conciliando seu tratamento com viagens pelo mundo

História de superação. Após vencer um câncer que resultou na retirada de seu estômago, Osvaldo Saldeado, empresário paulistano, fez a descoberta de que era portador de uma doença crônica nos rins, o que lhe obrigaria a fazer hemodiálise. Mas, mesmo com muitos motivos para desanimar, o empresário escolheu realizar seu sonho de criança e viver momentos mais felizes com viagens pelo mundo. Agora, além de acumular carimbos no passaporte, ele também coleciona sessões de hemodiálise por todos os lugares onde passa.

viagens pelo mundo
créditos: Arquivo Pessoal

O empresário é formado em administração e foi em 2006, quando fundou sua própria empresa, que ele coincidentemente descobriu uma alteração na sua próstata. Começava ali sua luta para conciliar a vida profissional com a rotina de exames e consultas.

Mais à frente, em 2009, Osvaldo recebeu o diagnóstico de câncer no estômago, e conta que a primeira coisa que passou na sua mente foi que iria morrer. Depois que o susto passou, ele teve total apoio da sua família e da equipe médica para realizar a cirurgia. A recuperação resultou em 35kg a menos e uma viagem de três semanas para vários países. Nada mal, né?

viagens pelo mundo
créditos: Arquivo Pessoal

Em 2011 sua luta ficou ainda maior, quando precisou voltar a fazer a quimioterapia devido a uma resposta negativa do seu organismo, e dessa vez o tratamento durou 6 anos. Durante todo esse tempo, o que lhe ajudou a manter o bom humor e a capacidade para continuar mantendo a sua empresa, foram as viagens pelo mundo, e claro, a boa companhia da sua esposa, que faz questão de acompanhá-lo para todos os lugares.

viagens pelo mundo
créditos: Arquivo Pessoal

No final de 2016, por conta da maratona de medicação, os rins de Osvaldo chegaram ao limite. E então, em 2017, começaram as hemodiálises. Mesmo com diversas restrições impostas pelo tratamento, ele decidiu seguir o caminho contrário e enfrentar os problemas. E assim, pesquisou por diversas clínicas pelo mundo e começou sua nova jornada.

Veja também:  Saiba para onde será sua viagem internacional de acordo com o seu signo
CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PELO MUNDO

Durante os últimos três anos, o empresário realizou sessões de hemodiálise por 20 países e quatro continentes. Hoje em dia, Osvaldo tem uma doença renal crônica que infelizmente não tem cura, mas o empresário não abaixa a cabeça e continua vivendo sua vida por aí viajando e sem roteiros. A cada lugar que ele conhece, é um novo começo!

créditos do vídeo: A.C.Camargo Cancer Center

Osvaldo compartilha suas viagens pelo mundo e sua vida em um blog criado por ele. Então, se você ficou curioso e quer saber mais, CLIQUE AQUI!

Viva mais histórias com o Hurb!