Home » Curiosidades » Horário de verão. Você ama ou odeia?
Curiosidades

Horário de verão. Você ama ou odeia?

Quando o assunto é horário de verão em qual grupo você está? No que ama ou no que odeia? A prática de adiantar os relógios em uma hora durante os meses do verão,  já vem sendo utilizada desde 1985 em algumas cidades do Brasil e mesmo 33 anos depois, tem gente que não suporta a ideia de perder uma hora de sono.

Créditos: Pixabay

Nosso corpo demora para se acostumar com essa nova realidade, mas a verdade é que o horário de verão traz muitos benefícios para todos. Não acredita? Então vamos te mostrar:

Uma hora a mais ou uma hora a menos?

Seja positivo! Uma hora a mais para curtir na praia ou tomar um sorvete perto de casa. Tudo bem que essa “hora a mais” vai virar “hora a menos” quando você for dormir, mas relaxa! Vai valer a pena.

Créditos: Pixabay

Economia de luz

O governo afirma que nas cidades com horário de verão as contas de luz podem ter uma redução de até 3,5% do seu valor. Então nada de gastar luz, vamos abrir a janela e deixar o sol entrar!

Créditos: Pixabay

Qualidade de vida

Sabe aquele programa ao ar  livre que você sempre desejou fazer mas sempre sai tarde do trabalho? Temos certeza que agora será possível! Graças aos dias mais longos, você pode ficar na rua até mais tarde e aproveitar o sol até o último raio de luz.

Créditos: Pixabay

Viva mais histórias com o Hurb e aproveite o horário de verão para descobrir novos destinos.

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus