Home » Curiosidades » Hotéis Le Canton: Um parque de diversão fantasiado de hotel.
Curiosidades Promoções

Hotéis Le Canton: Um parque de diversão fantasiado de hotel.

Descubra o pedacinho da Suíça que existe em Teresópolis. Descubra o Le Canton! Com uma infraestrutura tão grandiosa quanto a experiência proporcionada, o complexo Le Canton é o tema de hoje do Blog HU, que foi a fundo nas instalações e dúvidas dos viajantes. Confira!

Entrada do complexo hoteleiro Le Canton.
Seja bem-vindo ao Complexo Hoteleiro Le Canton.

Como chegar ao Le Canton

Não tem mistério! Após chegar ao Centro de Teresópolis, pegue a Av. Lúcio Meira até a Rua Manuel José Lebrão, vire à direita e logo depois à esquerda, pegue a Av. Delfim Moreira e siga em frente até chegar à rotatória. Na rotatória pegue a segunda saída para a Rodovia Dr. Rogério Moura Estevão e siga em frente por cerca de 15 minutos. Quando chegar ao posto da Polícia Militar, vire à direita e prossiga por mais 8 minutos e pronto: você chegou ao Complexo Hoteleiro Le Canton.

Os dois hotéis: o Suíça e o Village

Muitas pessoas não sabem, mas o complexo Le Canton possui 2 hotéis que proporcionam experiências distintas para objetivos também distintos. Se busca uma estada prolongada, com pitadas de diversão, entre a natureza e sob lindos chalés de madeira, escolha o Hotel Fazenda Suíça. Mas se a passagem por Teresópolis for ligeira, de apenas um fim de semana, talvez o Hotel Village seja mais aconselhado.

Foto panorâmica do Hotel Fazenda Suíça, pegando a piscina, os chalés e as montanhas.
O bucólico Hotel Fazenda Suíça.

Hotel Fazenda Suíça:

Entre o verde da Região Serrana está o hotel fazenda que é o maior sucesso. Inspirado nos campos suíços, o Hotel Fazenda Suíça disponibiliza 34 apartamentos luxo e master altamente equipados, criações de animais, restaurante com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), piscina aquecida, academia para manter a forma mesmo fora de casa, saunas seca e a vapor,  e transporte para os parques do Complexo Le Canton.

Hotel Village

Hotel Village
Foto panorâmica do Hotel Village, em um dia de sol.

O Village é o hotel perfeito para quem vai aproveitar os parques e atrações do Le Canton. Por lá o viajante pode escolher entre apartamentos standard, luxo, luxo superior, suíte master ou super master, além de contar com restaurante com pensão completa e serviço de quarto, além de toda beleza natural de Teresópolis (basta olhar a foto acima).

Veja também:  Viva mais Música apresenta Thiaguinho, no Le Canton em Teresópolis.

O entretenimento no Parque Le Canton

Talvez a única coisa maior que as instalações do Le Canton seja as opções de lazer. Um mix interminável de magia e aventura que agrada tanto a criançada quanto os adultos.

Estação de Esqui Mont Blanc

É a primeira pista de neve artificial da américa latina. Tenha a chance de praticar o tão sonhado snowboard ou a descida de esqui.

Fachada do Parc Magique do Le Canton.

Parc Magique tem atrações para toda a família. Vá curtir essa viagem!

Parc Magique

Nada mais nada menos que um parque de diversão, o Magique oferece montanha russa, cinema 5D, roda gigante, fliperamas, trem fantasma, barco viking e muito mais opções.

Castelo Medieval
Fachada do Castelo Medieval do Parque Le Canton.

Castelo Medieval

Como visitar o Le Canton e não ficar fascinado pelo Castelo Medieval? Por incrível que pareça, de medieval o castelo só tem a fachada, já que o seu interior é composto por pistas de boliche, pista de patinação, fliperamas e até um planetário.

Centro Hípico
Duas crianças passeando no celeiro do Le Canton.

Com pôneis e cavalos, o celeiro do Le Canton é um sucesso entre a criançada. Não deixe de levar seu filho!

Gastronomia e bem-estar

Centro Hípico

Aproveite a viagem para experimentar um gostoso passeio a cavalo ou amamentar os animais com seu filho pequeno. Há também mini pôneis e charretes que são sensacionais.

Queijaria e Bar

Aprenda todo o processo envolvido na produção de queijos com o auxílio de um queijeiro profissional. Além da curiosa oportunidade, aproveite a ocasião e deguste um saboroso queijo artesanal acompanhado por uma taça de vinho. O bar também serve pizzas, fondues , petiscos e drinques.

Se estiver hospedado tanto no Hotel Fazenda Suíça quanto no Hotel Village, não esqueça de relaxar sob os cuidados de seus respectivos SPA’s que oferecem tratamentos corporais, sessões de massagem e uma academia.

Veja também:  Os 7 melhores destinos de viagem para a terceira idade
Queijaria do Le Canton
Queijaria e bar do Le Canton Hotel

E quando a fome aparecer, recorra aos sabores dos restaurantes, pizzarias e bares de ambos os hotéis do Le Canton em Teresópolis. São opções o Restaurante Cave du Valais, especializado na gastronomia suíça, a Pizzaria Luzern e o Bar da Piscina do Hotel Fazenda Suíça.

SPA Le Canton
SPA do Le Canton com suas espreguiçadeiras e piscina de hidromassagem.

E aí, curtiu o Le Canton? O lugar ainda reserva muitas outras surpresas e possibilidades para sua próxima viagem!

VEJA AQUI OS MELHORES PACOTES PARA O LE CANTON

Gostou das nossas dicas? Então, deixe seu comentário!

1 comentário

Clique aqui para comentar