Home » Dicas de Viagem » Ibiza: principais informações sobre a badalada ilha espanhola
Dicas de Viagem Internacionais

Ibiza: principais informações sobre a badalada ilha espanhola

Difícil você ainda não ter ouvido falar sobre Ibiza, seja pela vida badalada e suas festas ou pelas paisagens paradisíacas. Localizada ao leste da Espanha, Ibiza é uma ilha do arquipélago das Ilhas Baleares e sua maior cidade também se chama Ibiza. Vamos explicar: existe a ilha chamada Ibiza, que por sinal é gigante, e também uma cidade dentro dessa ilha que também se chama Ibiza, essa cidade é a maior da ilha. Portanto, não confunda a ilha Ibiza, com a cidade Ibiza.

o que fazer em Ibiza
créditos: ci.com.br

Sem muita enrolação, separamos as principais informações que você precisará saber para conhecer Ibiza. Se liga:

Melhor época para visitar Ibiza:

Definitivamente a melhor época para visitar Ibiza é durante o verão, a ilha é totalmente voltada para essa estação do ano, tanto que fora do verão é muito comum lugares ficarem fechados e sem tanta graça. Portanto, priorize os meses de julho e agosto, por mais que os valores sejam mais altos, ainda assim são os melhores meses para visitar Ibiza. Afinal, esse é o período mais badalado de Ibiza e que tornaram a fama da ilha como um dos destinos mais populares do verão da Europa. Durante esse período é comum festas durante o dia inteiro e muita alegria para quem curte esse tipo de viagem mais agitada. Além das agitações, esse costuma ser um ótimo período com sol e muito calor, ideal para aproveitar as praias paradisíacas da região.

melhor época para viajar para ibiza
créditos: hoteis.com

O que fazer em Ibiza:

Praias de Ibiza:

Claro que o grande ponto de interesse em Ibiza é sua badalação, mas a ilha também oferece paisagens lindíssimas, e que conseguem unir beleza e agitação em um só lugar. Em relação às praias de Ibiza, elas são divididas pela orientação no mapa. As praias localizadas ao leste costumam ser mais locais, menos turísticas e oferecem menos festas. Já as praias do oeste de Ibiza são as mais conhecidas pelos turistas e agitadas. A sua escolha depende do estilo de viagem que você gosta, mas, não deixe em hipótese alguma, de colocar as praias na sua lista de o que fazer em Ibiza. Por falar em colocar na lista, na ida para algumas dessas praias você poderá aproveitar para conhecer vários beach clubs, que são a sensação por lá. Todos eles trazem ótimas estruturas e muita diversão!

Veja também:  Empresa na Espanha oferece emprego para brasileiros

– Cala Bassa:

Na Praia de Cala Bassa você encontrará uma pequena extensão de areia e uma paisagem de tirar o fôlego. Localizada na costa oeste da ilha, ela é parada obrigatória para quem também quer curtir um beach club, afinal é lá que fica o famoso Cala Bassa Beach Club. A praia tem areia fina, muitos pinheiros que formam sombras, água turquesa cristalina e no canto direito a praia ainda oferece rochas e fendas inacreditáveis. Suas fotos ficarão lindíssimas!

Essa é uma das praias mais bonitas de Ibiza e para chegar até lá é bem simples. Através de San Antonio, segunda maior cidade de Ibiza, você poderá optar em chegar de carro, que fica aproximadamente 15 minutos, e existe também a possibilidade do ônibus, que faz o mesmo percurso que de carro, ou ainda de ferry, que também sai de San Antonio.

Cala Bassa
créditos: ibiza-spotlight.com

– Cala Comte:

Esse com certeza é um local imperdível em Ibiza! A Praia de Cala Comte também é chamada de Platges de Comte e pode ser visitada no mesmo dia que você for para Cala Bassa, devido à sua proximidade, em torno de 2,3km. Em Cala Comte a extensão de areia também é pequena, tanto que muitas pessoas ficam tomando sol em cima das pedras, que completam perfeitamente a paisagem com o mar cristalino.

O local é procurado tanto por turistas quanto pelos moradores de San Antonio, que encontram em Cala Contem um ótimo lugar para assistir ao pôr do sol, inclusive esse é um “evento” muito disputado, se essa for a sua intenção também é melhor chegar cedo na praia e já garantir seu lugar por lá, normalmente o horário do pôr do sol é em torno de 21h. Sim, na Europa é muito comum no verão o sol se pôr bem tarde.

Cala Comte
créditos: white-ibiza.com

– Cala Salada e Cala Saladeta:

Duas agradáveis e conhecidas praias, elas são vizinhas, bem uma do ladinho da outra e oferecem areias douradas e águas azuladas, tanto Cala Salada quanto Cala Saladeta são uma ótima opção. A Cala Salada costuma sempre estar mais cheia, mas se a sua opção é algo mais tranquilo, basta caminhar por um caminho através das falésias e será possível chegar a Cala Saladeta. Ah, uma dica: não se assuste, topless é bem comum por lá!

Veja também:  Espanha terá novo trem-bala com passagens mais baratas
Cala Salada e Cala Saladeta
créditos: white-ibiza.com

– Cala de San Vicent:

Saindo da badalação, a Cala de San Vicente é uma opção de praia em Ibiza para quem deseja descansar um pouco e curtir um ambiente mais familiar. A praia é muito bonita e tranquila, por lá você não encontrará nenhum beach club e festas. O local é mesmo para curtir a paisagem e o clima agradável. Vale muito a visita para quebrar um pouco a rotina badalada da ilha.

Cala San Vicent
créditos: ibiza-spotlight.com

Dalt Vila:

Bairro do Centro Histórico de Ibiza e conhecida como a Cidade Alta de Ibiza. Dalt Vila foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco e fica em uma fortaleza medieval, cercada de muralhas que serviam para proteger a cidade dos piratas. Ibiza também é história! Em Dalt Vila você verá vilarejos simples, igrejinhas bem diferentes e bonitas, também existem feirinhas hippies para conhecer.

As ruas desse bairro são sempre de subidas, que no final proporcionam vistas incríveis da cidade e restaurantes muito agradáveis. Existem alguns pontos turísticos interessantes por lá que valem a visita, como: Catedral da Virgem das Neves, Praça da Vila, Baluartes da Muralha e Igreja de Santo.

Dalt Vila Ibiza
créditos: partypeopleibiza.com

Ilha de Formentera:

Reserve também um dia da sua viagem para conhecer a Ilha de Formentera, garantimos que você vai amar esse lugar paradisíaco! Também localizada no conjunto das Ilhas Baleares, assim como Ibiza, a Ilha de Formentera é a menor das ilhas do arquipélago das Ilhas Baleares e a mais bem conservada. Na ilha você encontrará praias lindíssimas, algumas delas são: Cala Saona, Ses Illetes e Els Arenals. Anotem aí!

É bem fácil chegar até lá, seja de avião ou pelo mar.  A forma mais comum é pelo mar mesmo, até porque se torna uma experiência diferente no local. Os barcos partem do Porto de Ibiza e vai até La Savina em Formentera, com uma duração de aproximadamente 25 minutos.

Ilha de Formentera
créditos: ibiza-spotlight.com

Pôr do sol em San Antonio:

Como já citamos acima, San Antonio ou Sant Antoni é a segunda maior cidade de Ibiza e também muito procurada pelos turistas. Inclusive, muitos deles escolhem se hospedar por lá, devido aos valores de hospedagem, que normalmente são bem mais em conta. Além de ser um lugar com ótimo custo-benefício, San Antonio é referência no quesito pôr do sol e os principais locais para apreciar são o Café del Mar e Café Mambo. Assim como quase todos os locais, eles cobram consumação mínima, que nem sempre é muito em conta, então cabe a vocês decidirem se vale a pena gastar esse valor em um local agradável, ou se preferem assistir o incrível pôr do sol de San Antonio em alguns banquinhos gratuitos que ficam logo abaixo dos cafés. Mas, seja qual a forma que você escolher, essa é uma opção muito procurada e recomendada que não pode ficar de fora da lista.

Veja também:  Idosos viralizam na web por respeitarem distanciamento durante bate-papo na praça
Pôr do sol em San Antonio Ibiza
créditos: dicasbarcelona.com.br

Onde comer em Ibiza:

A gastronomia de Ibiza também é muito convidativa e costuma aproveitar ao máximos todos os recursos da ilha, como peixes, frutos do mar em geral, produtos de horta, azeites de oliva, vinhos, licores de ervas, queijos, embutidos, geleias e mel. Por isso, não deixe de experimentar as comidas da região! Alguns lugares de referência quando se pensa onde comer em Ibiza, são: Bambuddha, Hana Restaurant, Beachouse, Yemanja e Bar Costa.

Onde comer em Ibiza
créditos: ibiza-spotlight.es

Vida noturna em Ibiza:

Deixamos por último um dos pontos principais de Ibiza, isso porque durante o dia a ilha também é bastante badalada em seus beach clubs. Já a noite, Ibiza reserva muitos barzinhos e boates que valem a pena conhecer. As principais são: Pacha, Privilege, Amnesia, Space e Ushuaia. Um ponto muito importante, as boates de Ibiza só começam a bombar mesmo a partir de 1h ou 2h da manhã, por isso muitas pessoas escolhem bares e restaurantes para fazer uma pré antes da curtição completa. Você não pode ir embora de Ibiza sem antes curtir a verdadeira noite badalada da ilha.

Vida noturna em Ibiza
créditos: neverends.tur.br

Uma dica importante e que faz total diferença na sua viagem à Ibiza é escolher um hotel com boa localização, afinal a ilha é bem grande e quanto mais perto ficar das atrações turísticas, você poderá economizar tanto no tempo quanto em dinheiro com deslocamentos. Agora que você já sabe tudo sobre a ilha, que tal garantir sua viagem para a ilha com o melhor preço?

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM

Viva mais histórias com o Hurb!

Tags