Home » Curiosidades » Idosa de 87 anos confecciona máscaras para doar a vizinhos no Maranhão
Curiosidades

Idosa de 87 anos confecciona máscaras para doar a vizinhos no Maranhão

Com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas estão procurando todas as formas de se protegerem. Uma das alternativas mais conhecidas é o uso de máscaras, mas esse é um item que está em falta na maioria dos lugares. Pensando nisso, dona Bernarda, uma idosa de 87 anos e moradora de Santa Quitéria, no Maranhão, resolveu ajudar costurando máscaras de TNT para doar aos seus vizinhos que também estão no grupo de risco.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS
idosa de 87 anos
créditos: Arquivo Pessoal

A iniciativa foi ideia da sua neta, a bióloga e engenheira civil, Renatha Costa, que filmou a avó costurando e postou em sua rede social. Renatha conta que as máscaras tinham sumido dos estabelecimentos e então decidiu comprar os materiais necessários e pediu para que dona Bernarda pudesse ajudar. Devido à idade de Bernarda, ela ainda diz que a produção foi pequena e pediu a ajuda de outras pessoas. “Peço que quem puder faça o mesmo, é fácil e prático de fazer”, disse a bióloga. Após a postagem, outras pessoas a procuraram para oferecer ajuda e dias após foram para as ruas (devidamente protegidas, claro) e distribuíram mais de mil máscaras.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA 2021 PELO MELHOR PREÇO

Esse é o momento de empatia e solidariedade. Palmas para a dona Bernarda, uma idosa de 87 anos, que entendeu isso muito bem, não é mesmo?

Viva mais histórias com o Hurb!