Home » Curiosidades » Idosa se assusta ao acordar com animal exótico acariciando seu rosto
Curiosidades

Idosa se assusta ao acordar com animal exótico acariciando seu rosto

Uma idosa, moradora de Miami tomou um baita susto ao acordar e encontrar um animal exótico acariciando seu rosto.

A mulher, que não quis ser identificada, disse que entrou em pânico e começou a gritar. Logo em seguida o animal, de aproximadamente dois metros de comprimento, correu para o sótão e se escondeu.

Créditos: South Dade Avian and Exotic Animal Medical Center

Cathy Moghari, uma amiga da família que tem experiência com animais exóticos, foi chamada para ajudar no resgate do animal, que se tratava de um jupará-fêmea (Potos flavus), também conhecido como kinkajou.

Os Kinkajous são animais noturnos e fazem parte da família dos guaxinins, geralmente são vistos nas regiões do México e no nordeste do Brasil.

Créditos: South Dade Avian and Exotic Animal Medical Center

Após ser capturado por Cathy, o Kinkajou foi encaminhado para o Centro Médico de Animais Exóticos e Aves de South Dade, onde o veterinário Don Harris verificou a saúde do animal.

“Eu tive que tranquilizá-la”, disse Don. “Ela estava cansada, com frio, com fome, traumatizada e tudo o que realmente queria era se enrolar e se esconder. Poderia ter reagido com uma mordida.”

Créditos: South Dade Avian and Exotic Animal Medical Center

Após a repercussão do caso, o dono do animal, Ray Fernandez, se apresentou para buscar seu exótico bicho de estimação. Segundo ele, o jupará-fêmea, se chama Banana e havia fugido de casa.

“Eu peguei meu bebê de volta”, disse Ray. “Eu não posso acreditar. Pensei que ela estivesse perdida para sempre.”

Viva mais histórias com o Hurb!