Home » Curiosidades » Ilha de Hainan, na China, dá 1 mês de isenção de visto para brasileiros
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

Ilha de Hainan, na China, dá 1 mês de isenção de visto para brasileiros

O governo da China anunciou que a ilha de Hainan, no extremo sul do país, dará a isenção de visto para turistas por até um mês, para cidadãos de vários países, incluindo o Brasil. A ilha está se tornando um grande centro comercial e empresarial da potência asiática.

A nova medida chinesa favorece os brasileiros que querem conhecer a China, mas também desejam fugir dos destinos tradicionais, como Pequim, Xangai e Hong Kong. Cidadãos de Portugal, Espanha, Rússia e vários outros países também vão ganhar o direito, todos a partir deste mês: maio de 2018.

Crédito da foto: See-Ming Lee / VisualHunt

A ilha de Hainan já concedia vistos turísticos, mas apenas para 26 países e para passeios em grupo. A estadia prevista era variável entre 15 e 21 dias apenas. Com essa mudança, a ilha se tornará a província mais aberta ao turismo em toda a China, perdendo apenas para Hong Kong e Macau, que são regiões com leis administrativas especiais.

A província vivia da pesca local até poucos anos atrás, quando passou a receber investimentos do governo, que pretende transformá-la numa área de livre comércio, com sedes de empresas multinacionais e grandes redes de lojas mundiais.

Crédito do vídeo: 101 East

O presidente chinês, Xi Jinping, esteve na ilha de Hainan há pouco tempo, participando de um fórum econômico. Acredita-se que a visita dele tenha favorecido a nova medida turística. Que tal arrumar as malas para conhecer o outro lado do mundo?

Viva mais histórias na China com o HU e confira outros roteiros através do nosso Pinterest!