Se você estiver à procura de sossego e planejando uma fuga de toda agitação das grandes cidades, a Ilha do Mel é o local ideal. Na ilha, situada na embocadura da Baía de Paranaguá, no estado do Paraná, não são permitidos veículos motorizados, fato que retrata bem a identidade serena que te espera nesse doce destino.

Muitos garantem que a Ilha do Mel abriga as melhores praias do Paraná. E como se não bastasse o rótulo de região com o litoral mais bonito do estado, a Ilha do Mel conta com pontos de importância histórica como o Farol das Conchas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres; além de obras esculpidas pela própria mãe natureza, como a Gruta das Encantadas, localizada ao sul da ilha e considerada o patrimônio natural mais importante da região.

E já que estamos em uma ilha, em contato direto com a natureza, não se pode deixar de aproveitar ao máximo as emoções que ela tem a oferecer em contato direto com a natureza, como o surfe, por exemplo. O melhor pico é praia Grande, que faz jus ao nome com séries que chegam a atingir mais de três metros. As praias do Farol e de Fora também também são boas opções para a galera das pranchas.


Se você não encara o mar, o ideal é aproveitar o tempo, e o fato de não ter carros na ilha, para fazer caminhadas e trilhas. Após uma trilha de, aproximadamente, uma hora, por exemplo, é possível chegar à Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres.
Os melhores restaurantes estão localizados nas pousadas e na praia de Encantadas. Os frutos do mar são quase sempre a principal opção, nada mais justo já que estamos falando de um local que só tem mar em volta. Para quem não consegue ficar sem carne vermelha, massas e afins, uma dica é o Restaurante Pousadinha, localizado na Praia do Farol.


Durante à noite a dica é partir para a vila de Nova Brasília ou Encantadas, onde rola um reggae e um forró bacana. A boa é parar em algum barzinho, pedir uma bebida e curtir a brisa noturna ao som do seu estilo musical que preferir.
O que você não pode deixar de visitar:
Gruta das Encantadas
Localizada no extremo sul da ilha, a gruta é um local místico, que tem sua fama calcada em legítimas histórias de pescadores.
Farol das Conchas
Construído durante o reinado de D. Pedro II, o farol de 18 metros pode ser visto de praticamente todos os pontos da ilha. Quem vai até o Morro das Conchas e não desisti diante dos 140 degraus que levam até o farol são contemplados com uma belíssima vista da região.
Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres
Da vila de Nova Brasília até a fortaleza são 40 minutos de uma deliciosa caminhada com o pé na areia e vista para o mar. A construção foi erguida em 1770 e fica à beira-mar. Quando a maré está alta não há como ir pela praia, no entanto, há uma trilha alternativa.
Já conhece a Ilha do Mel e quer voltar? Clique aqui.
VALE A PENA CONHECER É BELISSIMO O LUGAR !!!
paraiso
nossa que lugar abençoado por Deus,perfeito,sonho de consumo para um bom final de semana lindo.
Alguen sabe se em junho, é muito frio………..gostaria de conhecer.
Marcia, o inverno começa dia 21 de junho. E, de fato, durante o inverno as temperaturas costumam cair nessa região. O ideal é ir entre setembro e março.
linda demais.
Ameiiiii… esse vai ser meu próximo destino, com minha filha perfeito de mais…