Home » Curiosidades » Muita fofura por metro quadrado: conheça a ‘Ilha dos Coelhos’
Curiosidades

Muita fofura por metro quadrado: conheça a ‘Ilha dos Coelhos’

Ninguém sabe explicar como aconteceu, nem de onde eles vieram, mas atualmente eles são praticamente os donos do local: os coelhos!

Uma pequena ilha, que fica próxima a Hiroshima, no Japão, ganhou o apelido de “Usagishima” – que significa “ilha dos coelhos“, em japonês.

Apesar de serem animais selvagens, os fofos coelhinhos já se acostumaram com a presença dos turistas, que os alimentam constantemente.

ilha dos coelhos
Foto: Sapo Viagens

Conhecendo a Ilha dos Coelhos

A principal teoria que explicaria a chegada dos coelhos, conta que, na década de 70, um certo grupo de estudantes teria visitado a ilha para uma pesquisa. Por algum motivo, eles foram embora e deixaram oito desses animais para trás.

É de conhecimento público que os coelhos se reproduzem com intensa velocidade, né? Nos dias de hoje, estima-se que a população dos fofinhos já ultrapassou os 400 animais – e não para de crescer! A ilha não conta com nenhum predador natural de coelhos, o que ajudou na reprodução da espécie.

Muitas famílias, especialmente com crianças, vão até a ilha passar um dia agradável com os coelhinhos. São tão dóceis que são vistos comendo diretamente das mãos dos turistas.

Para quem visita o local, além dos coelhos, existem várias opções de lazer. A ilha, que possui 4 km de extensão, conta com trilhas para caminhadas, acampamentos e locais de interesse histórico, como museus e ruínas. Também há um campo de golfe, hotéis, piscinas públicas e a possibilidade de nadar na água limpa e cristalina que circunda a ilha.

ilha dos coelhos
Foto: Sapo Viagens

No período entre as duas grandes guerras mundiais, a ilha desempenhou importante papel. Na década de 1920, foi instalada uma fábrica secreta para produzir gás venenoso – ela ficou ativa até 1945. É possível visitar um museu que conta a história deste período.

Veja também:  Entrevista: Conheça Diana Krepinsky, a jovem que já conheceu 62 países

Felizmente, o cenário de hoje é bastante diferente! Agora, a ilha funciona como uma zona de diversão tanto para crianças quanto para adultos.

Viva mais histórias com o HU!