Home » Curiosidades » Esta ilha paradisíaca é repleta de cachorrinhos para brincar, passear e adotar
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

Esta ilha paradisíaca é repleta de cachorrinhos para brincar, passear e adotar

Imagine o cenário: você está em férias em uma linda ilha paradisíaca no Caribe. Na praia de areia branca e mar cristalino, algo te chama a atenção… vários cachorrinhos bebês!

É isso mesmo! Nas cidade de Providenciales, nas ilhas Turcas e Caicos, uma instituição de caridade de resgate de cães permite que os turistas levem os filhotes para a praia! A ideia é ajudar na socialização dos cãezinhos com os humanos, enquanto eles não conseguem lares permanentes.

A ONG Potcake Place foi criada em 2005 e é mantida por voluntários e doações. Sua missão é reduzir o número de animais desamparados na ilha – que não conta com abrigo. Os bichinhos são todos mantidos na casa dos voluntários, até encontrarem um lar para chamar de seu.

cachorrinhos
Foto: Lazy Penguins

Levando cachorrinhos para a praia

Funciona assim: você precisa ir buscar seu cachorrinho pela manhã. Esse é o único horário permitido para o passeio, por causa das altas temperaturas da areia na parte da tarde!

Cada animalzinho vem acompanhado de sua própria bolsa de praia com uma tigela, uma garrafa de água, alguns brinquedos, um saco de guloseimas caninas e um rolo de sacos para catar o cocô.

cachorrinhos
Foto: Sunshine Scout

Os animaizinhos são tão irresistíveis que muita gente não consegue se despedir e o Potcake é responsável por mais de 500 adoções por ano! Eles contam com profissionais encarregados de todos os cuidados dos animais, como a aplicação de vacinas e medicamentos. Além disso, como a maioria dos adotantes são turistas, eles também providenciam toda a documentação e transporte de seu novo amiguinho para seu novo lar.

Para aqueles que não podem adotar, podem simplesmente brincar e passear com os filhotes de forma voluntária. Uma outra forma de ajudar é fazer uma doação através do site do projeto.

Veja também:  5 cãezinhos do Instagram que estão viajando melhor do que todos nós

Viva mais histórias com o HU!