Home » Curiosidades » Paraísos desertos: 3 ilhas (quase) secretas para descobrir na Europa
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

Paraísos desertos: 3 ilhas (quase) secretas para descobrir na Europa

De forma unânime, todo mundo adoraria passar um tempo de descanso em uma linda ilha paradisíaca. E o melhor de tudo: uma ilha praticamente deserta!

Existem alguns lugares com essas características ao redor de todo o mundo. Algumas ilhas são tão pouco conhecidas que acabam se mantendo longe de multidões.

Nessa lista que você lerá a seguir, o Viajante HU separou três delas que são verdadeiros paraísos escondidos em pleno continente europeu. Confira!

Ilhas desertas e secretas na Europa

Ilha de Cavallo (França)

ilhas desertas
Foto: Sapo Viagens

Cavallo é uma pequena ilha no Mar Mediterrâneo entre a Córsega e Sardenha, no estreito de Bonifácio, na França. É uma ilha privada e é a única habitada no arquipélago das ilhas Lavezzi.

Cavallo é conhecida por praticantes de golfe e vela, havendo uma pequena área comercial com lojas e restaurantes, além de um luxuoso hotel. Não há circulação automóvel na ilha, exceto veículos elétricos.

Ilha Cíes (Espanha)

ilhas desertas
Foto: Volta Ao Mundo.pt

O pequeno arquipélago das Ilhas Cíes está localizado na Galiza, na Espanha. Faz parte do denominado Parque Nacional Marítimo-Terrestre das Ilhas Atlânticas da Galiza. Em 2007, o jornal britânico The Guardian escolheu a praia de Rodas, na ilha de Monteagudo, como a “praia mais bonita do mundo“.

As quase secretas Ilhas Cíes escondem praias que parecem um sonho, gastronomia de altíssima qualidade e trilhos de trekking inesquecíveis.

La Maddalena (Itália)

ilhas desertas
Foto: Condé Nast Traveller

A maior ilha do arquipélago de Maddalena, na Itália. La Maddalena é conhecida pelas suas praias magníficas e pelo seu parque nacional. As principais ilhas que formam o arquipélago são: La Maddalena, Caprera, Santa Maria, Razzoli, Budelli e Spargi.

Viva mais histórias com o Hotel Urbano.