Home » Curiosidades » Imagens impressionantes: vulcão entra em erupção nas Filipinas
Curiosidades Dicas de Viagem

Imagens impressionantes: vulcão entra em erupção nas Filipinas

O vulcão localizado no monte Mayón, nas Filipinas, entrou em erupção na última terça-feira (23), causando uma série de transtornos à população – e, também, imagens impressionantes. Ele é considerado o vulcão mais ativo das Filipinas.

 

Crédito da foto: Al-Jazeera / The Sun

Com 2,4 mil metros de altura, o vulcão fica situado na ilha de Luzón, uma das maiores do país. Cerca de 74 mil pessoas tiveram que sair de suas casas devido aos riscos da erupção e estão em abrigos provisórios.

Crédito da foto: Twitter Al-Jazeera

Devido à grande quantidade de cinzas expelidas, os aeroportos de cidades próximas como Legazpi e Naga foram fechados. O aeroporto de Masabate, na ilha vizinha, também precisou ser fechado, assim como algumas estradas, já que a visibilidade era muito baixa, com o céu ficando escuro durante o dia, devido às cinzas.

A erupção do Mayón acabou criando um cenário exótico até para as fotos de casamento de dois filipinos. Veja:

Crédito do vídeo: Twitter ABC

As Filipinas ficam em uma região conhecida como Cinturão de Fogo, uma área em torno do oceano Pacífico onde grandes erupções vulcânicas são frequentes. Isso acontece devido ao encontro de placas tectônicas, que se chocam e acabam expelindo magma e cinzas do manto terrestre.

Veja, a seguir, mais imagens da erupção do vulcão Mayón.

Crédito da foto: Twitter

Crédito da foto: Twitter

Crédito da foto: Twitter

Crédito da foto: Twitter

Crédito da foto: Twitter

Crédito da foto: Twitter

Viva mais histórias ao redor do mundo. Preocupe-se em ter experiências incríveis e deixe que o Hotel Urbano cuida do resto!

Veja também:  7 maravilhas da natureza

Conheça outras curiosidades através do nosso  Youtube!