Home » Nacionais » Imagine que gostoso! Um roteiro em São Miguel do Gostoso-RN
Dicas de Viagem Nacionais

Imagine que gostoso! Um roteiro em São Miguel do Gostoso-RN

Imagine que gostoso: praias preservadas, natureza generosa e um povo hospitaleiro. Mais do que isso, temperatura amena e toda uma paisagem singela à aproximadamente 100km de Natal, RN.

Uma tradicional vila de pescadores, que preserva a cultura e a culinária local. A cidade é tão aconchegante e familiar que você pode andar sossegado descalço pelas ruas e praias terrosas, passear de bicicleta, puxar conversa com os moradores e pegar fruta do pé.  Para quem quer mais do que isso, vamos descortinar o Gostoso tem de melhor a oferecer!

O nome curioso se deve a um habitante do lugar que hospedava os viajantes em sua casa, como contava muitas histórias divertidas, fazia todos rirem gostoso. Surge o Seu Gostoso – a partir daí a Vila de São Miguel passou a ser conhecida como Vila de São Miguel do Seu Gostoso.

Como chegar

Avião: Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves (Aeroporto Internacional de Grande Natal), em São Gonçalo do Amarante, fica a 99 km de distância.

Carro: Cerca de 1h30m de viagem (120Km) de pista em boa condição.

Ao sair de Natal, siga as indicações de Litoral Norte pela BR-101.  Após uns 3km de passar a ponte de Natal, vire à direita, na direção de Extremoz / Barra de Maxaranguape. Não vire à esquerda, sentido Ceará-Mirim. Depois observe as indicações para Touros e finalmente São Miguel do Gostoso.

O que fazer em São Miguel do Gostoso?

Velejar, surfar, pescar, praticar o Wind e o KiteSurf, levar a família para curtir a natureza. Apesar dessa cidade ser pequena ela possui uma boa infraestrutura de hotéis, pousadas, bares e restaurantes.

Praias de São Miguel do Gostoso

Praia de Tourinhos – Uma das praias mais famosas do nordeste tem formações rochosas de mais de 2500 anos e dunas petrificadas;

Veja também:  7 destinos com pratos natalinos ao redor do mundo

Praia da Ponta do Santo Cristo – Um mar dourado e areia de cor avermelhada;

Praia do Cardeiro – nas épocas chuvosas, a vazante se encontra com o mar formando paisagem instigante;

Praia da Xêpa – nome alusivo às sobras de refeição dos soldados;

Praia de Maceió – Tipo uma lagoa de águas tranquilas;

Onde comer em São Miguel do Gostoso

Bar do Tico – excelente atendimento, lugar simples e acolhedor, peixe na brasa, porções, caldinho de arraia, macaxeira frita, iscas de peixe, pasteizinhos de camarão ou lagosta, caldo de cação, entre outras coisas gostosas, ao gosto de Gostoso.

Mango´s Bar – açaí, crepes e muito mais. Ambiente bem estruturado, com música ambiente

Sheik´s Bar e Restaurante – Lugar simples, na beira da praia, camarão ao alho e óleo, mandioca com manteiga da terra, polvo, lula, peixe frito no mel e gengibre, carne de sol e mandioca frita, porções bem servidas de camarão frito na manteiga da terra, beijupirá, entre outras delícias potiguares.

Jangadeiro – Samburá de sabores – serviço, atendimento, apresentação e o sabor impecáveis. Camarão gigante e diversos molhos; capaccio de carne de sol e ricota caseira, camarão gratinado ao limão, risoto de lagosta são algumas das delícias.

 

Com esse roteiro você não deve perder a oportunidade de conhecer São José do Gostoso já agora nas suas férias de Janeiro. Acesse agora o Hotel Urbano e torne sua viagem possível!

[pjc_slideshow slide_type=”sao-miguel-do-gostoso-rn”]