Home » Curiosidades » Inconformado com a falta de lixeiras na sua rua, estudante toma atitude e viraliza
Curiosidades

Inconformado com a falta de lixeiras na sua rua, estudante toma atitude e viraliza

Inconformado com a quantidade de lixo no chão da rua Rio Branco, em São Luís do Maranhão, o universitário Rômulo Fernandes, de 22 anos, decidiu tomar uma atitude.

Rômulo comprou cestas de lixo e instalou nos locais onde deveriam existir lixeiras da prefeitura. O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais. Em poucas horas, centenas de pessoas elogiavam a atitude do rapaz que ressalta a importância do cidadão para a comunidade.

“ Fico chateado por ver as lixeiras quebradas, indignado com as pessoas que danificam e a falta de reposição. Algumas pessoas têm vontade de fazer o bem, jogar lixo na lixeira, por exemplo. Mas não podem porque não tem lixeira na rua”, diz o estudante.

View this post on Instagram

Vivendo avançando.

A post shared by Romulo (@romulocandeira_) on

Após a repercussão do vídeo, Rômulo foi surpreendido com novas lixeiras que foram instaladas pela prefeitura da Cidade.  Ao comemorar, o rapaz fez um post com uma frase de Martin Luther King Jr. onde diz: “Pessoas oprimidas não podem permanecer oprimidas para sempre. O anseio pela liberdade eventualmente se manifesta.”

Clique aqui e garanta os melhores pacotes para o Maranhão 

Parabéns Rômulo, que a sua atitude sirva de inspiração e de exemplo do poder e da responsabilidade que cada cidadão tem.

Viva mais histórias com o Hurb!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus