Home » Curiosidades » Incrível! Cordilheira no Brasil pode ser maior reserva marinha do Atlântico
Curiosidades Dicas de Viagem

Incrível! Cordilheira no Brasil pode ser maior reserva marinha do Atlântico

Uma cordilheira de montanhas vulcânicas que se estende de Vitória até a Ilha de Trindade, no Espírito Santo, pode ser a maior reserva marinha de todo o Oceano Atlântico.

cordilheira

As montanhas submarinas possuem 1.200 quilômetros de extensão e possuem uma grande biodiversidade marinha, chegando a cerca de 270 espécies de peixes que vivem no recife, 140 de moluscos, 28 de esponjas, 87 de peixes de mar aberto, 17 de tubarões e 12 de golfinhos e baleias.

Crédito: Divulgação / João Luiz Gasparini

O Ministério do Meio Ambiente deve pedir ao presidente Michel Temer para que a área em torno da cordilheira e das ilhas de São Pedro e São Paulo, que ficam ao norte, seja declarada como área de reserva marinha. A reserva ocuparia um tamanho equivalente ao da Suécia, ao longo do litoral brasileiro.

Crédito: Divulgação / João Luiz Gasparini

O biólogo João Luiz Gasparini descreve o local como “uma floresta tropical” no fundo do mar, devido à grande biodiversidade. Ele atualmente explora os níveis mais profundos da cordilheira, onde se espera encontrar uma biodiversidade ainda mais vibrante do que próximo à superfície.

Incrível, não? Quem aí não gostaria de viajar a um local desses?

Viva mais histórias com o Hotel Urbano!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!