Home » Curiosidades » O inverno está chegando: que tal viajar para fugir do frio?
Curiosidades Dicas de Viagem Nacionais

O inverno está chegando: que tal viajar para fugir do frio?

No Brasil, já estamos vivendo há alguns dias a época mais fria do ano. As baixas temperaturas ainda prometem se estender por um bom tempo, principalmente com a chegada do inverno no próximo dia 21 de junho.

Recentemente, um boato circulou nos grupos de família e amigos nas redes sociais: teoricamente, o país teria seu inverno mais frio nos últimos 100 anos. Investigações dos órgãos mais importantes do Brasil na área mostram que tudo não passa de uma notícia falsa que acabou viralizando na web. Mesmo assim, o inverno é a estação mais fria do ano e é bom já preparar os cobertores!

inverno
Foto: Saúde em Dia

Se você for aquele tipo de pessoa que não suporta o frio e não sabe mais o que fazer para fugir dele, vai querer estar de olho em nosso post de hoje! Que tal aproveitar a deixa para viajar? Selecionamos três capitais nordestinas do Brasil onde, mesmo no inverno, as temperaturas não ficam mais baixas que 20ºC.

Confira os detalhes desses destinos incríveis e já pode começar a preparar as malas. Boa viagem!

Inverno em Salvador (Bahia)

O sol brilha quase todo o ano em Salvador! A capital da Bahia tem grande destaque no Carnaval, mas você pode desfrutar de suas belezas em qualquer época. O Pelourinho, no Centro Histórico é parada obrigatória. Lá você encontrará casas coloridas, restaurantes, museus e a Igreja e Convento de São Francisco, com altares forrados de ouro. Para finalizar a tarde, não deixe de apreciar o belo pôr do sol no Farol da Barra e leve sua máquina fotográfica para registrar o momento!

inverno salvador
Foto: Dreamstime

Inverno em Recife (Pernambuco)

Outra capital nordestina para visitar no inverno é Recife, no Pernambuco. A cidade oferece diversas atrações para não deixar nenhum turista parado, entre elas, as belas praias, como a de Boa Viagem, um dos cartões-postais e a mais procurada por mergulhadores. Uma ótima opção é o passeio de barco no Rio Capibaribe, ele apresenta 240 km de comprimento e divide a área central do município.

Veja também:  Porto de Galinhas recebe a 7ª Edição do Porto Gastrô
inverno recife
Foto: Prefeitura do Recife/Divulgação

Inverno em Natal (Rio Grande do Norte)

O inverno em Natal não tem vez! A capital do Rio Grande do Norte é uma boa opção para as férias e para quem deseja fugir do frio brasileiro. Além das belas praias, como a de Ponta Negra – localizada no bairro de mesmo nome, a partir do município você pode fazer passeios incríveis de buggy para outras localidades da região, como por exemplo, conhecer as dunas da Praia Genipabu, com 24 km de distância e também aproveitar para fazer um passeio exótico de dromedário.

natal inverno
Foto: Wikipedia

Viva mais histórias com o HU.