Home » Dicas de Viagem » Inverno no Chile: Fuja da alta do dólar e aproveite suas férias em Santiago
Dicas de Viagem Internacionais

Inverno no Chile: Fuja da alta do dólar e aproveite suas férias em Santiago

Mais um ano começou e com ele mais oportunidades de visitar diversos destinos ao redor do mundo. Nossa dica, para não deixar a alta do dólar frustrar a sua viagem durante o inverno desse ano é: Santiago, no Chile.

O Chile vem atraindo vários turistas brasileiros todos os anos, principalmente durante o inverno, até porque, que brasileiro não curte passar as férias em um lugar que realmente faça aquele friozinho que não temos no nosso país, não é? Santiago não é só a maior cidade como também a capital do país chileno. A região oferece atividades encantadoras durante a estação mais gelada do ano e elas são ótimas para a diversão em família.

Santiago_Chile_no_Inverno_HURB
Santiago no inverno, no Chile / Créditos: santiagodochile.com

Fuja da alta do dólar e aproveite o que Santiago tem a oferecer durante o inverno para você e toda sua família.

1. Quando acontece o inverno em Santiago:

O período do inverno em Santiago, no Chile, começa junto ao nosso aqui do Brasil. A data oficial é: 20 de Junho até dia 22 de Setembro.

Você deve estar se perguntando sobre a neve, não é? Então, a verdade é que é muito raro nevar em Santiago. Mas nas Cordilheiras dos Andes, onde fica o famoso Valle Nevado você poderá aproveitar as paisagens com os detalhes branquinhos da neve.

Dica do HURB: Essa região é ideal para quem quer esquiar!!

Santiago_Chile_no_Inverno_HURB
Valle Nevado no Chile / Créditos: Vou na Janela

2. Museus para visitar durante o Inverno de Santiago no Chile:

Uma dica muito legal do que fazer no inverno em Santiago, e fugir um pouco do frio, é visitar os museus da região. A capital chilena tem uma enorme variedade de museus e uma cultura muito rica e interessante de se conhecer.

Dentre os melhores museus de Santiago, no Chile, estão:

Veja também:  10 Lugares para conhecer no Chile

O Museu de Arte Contemporânea, ou conhecido também como MAC, onde estão expostas mais de 2 mil obras modernas e contemporâneas de vários artistas do Chile.

MAC_Museu_de_Arte_Moderna_e_Contemporanea_Santiago_Chile
Museu de Arte Moderna e Contemporânea em Santiago, Chile / Créditos: Wikimedia Commons

O Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana é uma verdadeira aula de história e nem pouco parecida com aquelas chatas do colégio. Nesse museu você irá apreciar diversos objetos da América do Sul e Central.

Seu conjunto de obras de arte estão divididos em sete categorias, sendo elas: Chile, Sul dos Andes, Centro dos Andes, Mesoamérica, Caribe, Amazônia e Intermediate.

Museu_Chileno_de_Arte_Pré_Colombiana_Santiago_Chile
Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana em Santiago, Chile / Créditos: Nós no Chile

Inicialmente o Museu Nacional de História Natural (MNHN) foi inaugurado para guardar a principais vegetações e minérios da região do Chile, mas hoje em dia conta com seções de zoologia, botânica, paleontologia e muito mais.

historia_museu_nacional_historia_natural_santiago_HURB
Museu Nacional de História Natural em Santiago, Chile / Créditos: Wikimedia Commons

3. Onde comer durante o Inverno de Santiago no Chile:

Começando o tour gastronômico em Santiago, o Valle Lounge é nossa primeira dica para você que pretende esquiar o dia todo nas montanhas do Valle Nevado e procura um lugar para relaxar no final do dia.

O ambiente é bastante acolhedor e oferece tanto um espaço interno como também um externo que dá direito uma vista incrível para o Valle Nevado e dependendo a hora que você for ao restaurante, você poderá acompanhar o pôr do sol e o espetáculo das tochas que acontece quando os instrutores descem as montanhas com tochas pegando fogo.

Restaurante_Valle_Lounge_em_Santiago_Chile_HURB
Restaurante Valle Lounge em Santiago, Chile / Créditos: Melhores destinos

Continuando as dicas de restaurantes para conhecer durante o inverno em Santiago no Chile, a nossa segunda dica é o famoso Bogaró. Se você ama a culinária marinha você deve visitá-lo.

O Bogaró está entre os Top 10 dos restaurantes do Chile, então você já consegue imaginar o quão ele é delicioso né?

Restaurante Boragó em Santiago, Chile / Créditos: dellanno.com.br

Nossa terceira e última sugestão dos restaurantes na capital chilena, é o restaurante Mestizo. O estabelecimento fica na zona metropolitana de Santiago e tem um ambiente simplesmente incrível.

Veja também:  Conheça a história de amizade entre um brasileiro e um pinguim

Seus pratos levam a culinária chilena bastante a sério e ainda tem uma pitada da influência da culinária mediterrânea.

Restaurante_Mestizo_em_Santiago_Chile_HURB
Restaurante Mestizo em Santiago, Chile / Créditos: takethetrend

4. Vinícolas durante o Inverno em Santiago no Chile:

Já imaginou a combinação frio + você experimentar vários vinhos? Pois bem, em Santiago no Chile você pode viver isso. Acontece que na região de Santiago existem algumas vinícolas que são ótimas tanto para saborear os vinhos como também para aprender mais sobre a produção deles.

A vinícola mais famosa de Santiago é a Choncha y Toro, mas existem outras também que valem sua visita: Viña Aquitania, Santa Rita, Undurraga e Cousiño Macul.

Vinicola_Choncha_y_Toro_em_Santiago_Chile
Vinícola Choncha y Toro em Santiago, Chile / Créditos: luporai.com.br

5. Hotéis para ficar durante o Inverno em Santiago no Chile:

Se você está procurando experiências desde o momento que você chega ao hotel em Santiago, o Hyatt Place Santiago é o que você está procurando. O hotel está no bairro de Vitacura e oferece uma ótima localização para seus hóspedes explorarem as famosas atrações que estão em sua volta, como: O centro de Santiago, Museu de Belas Artes, Teatro Municipal e muito mais. Sua parte interna possui uma piscina aquecida incrível e quartos modernos com uma vista inesquecível para a Cordilheira dos Andes.

O Hyatt Place Santiago está apenas a 10 minutos de carro para o Valle Nevado.

Localizado em El Golf, um dos bairros mais chiques de Santiago, o The Ritz-Carlton, Santiago oferece uma experiência de luxo para todos os seus visitantes. Sua estrutura de vidro ajuda a captar toda a paisagem incrível que está em sua volta tornando os momentos de seus hóspedes bem mais únicos. O hotel está situado ao lado de diversas lojas e restaurantes famosos mundialmente.

O The Ritz-Carlton, Santiago está apenas a 15 minutos de carro para o Valle Nevado.

BÔNUS: Se você quer saber mais sobre o peso chileno, o procedimento de entrada no país, quais documentos levar e as roupas que não podem faltar na sua mala, não deixe de conferir nosso vídeo explicando tudinho:

Veja também:  Carnaval vem aí! Confira 5 lugares para você viajar no Carnaval 2020

Planejamento, malas e documentos prontos? Então #partiusantiago ✈😍