Home » Dicas de Viagem » Julho em Ilhabela: uma programação cheia de esporte e cultura
Dicas de Viagem Nacionais

Julho em Ilhabela: uma programação cheia de esporte e cultura

Competições de Vela, palestras com grandes nomes do esporte e mundo náutico, cinema e shows musicais esquentam o inverno de Ilhabela e reúnem milhares de visitantes

Quem pensa que não tem o que fazer em Ilhabela no inverno está muito enganado. Além de apresentar temperaturas acima da média da capital paulista, a charmosa ilha do Litoral Norte de São Paulo oferece uma programação completa para atletas e famílias que querem viver uma experiência diferente durante as férias de julho.esportes náuticos em Ilhabela Marco Yamin / Sectur.

É nessa época que acontece, tradicionalmente, a Semana de Vela de Ilhabela– o principal evento náutico da América Latina. Em sua 45ª edição, a competição que começou no último dia 21 de julho reúne 120 barcos e cerca de mil velejadores para sete dias de disputas nas águas do litoral norte paulista.

Semana da Vela em Ilhabela - Julho 2018 Marco Yamin / Sectur.

Ciclo de palestras, mostras de cinema, entre outras atrações Entre os palestrantes, já estiveram Amyr Klink, Robert Scheid, Lars Grael, entre outros. Pelo palco, já passaram Gabriel O Pensador e Paralamas do Sucesso, que reuniram uma multidão para ouvir seus grandes hits da carreira. Ainda esta semana, se apresentam Diogo Nogueira e diversas bandas locais, em uma programação que promete não deixar ninguém parado.Show semana da Vela 2017 Marco Yamin / Sectur.

Ainda dá tempo de fazer uma visita e vivenciar esse mundo náutico e cultural em Ilhabela. A programação do Race Village vai até o fim do mês. E tem muito mais eventos até o fim do inverno, em agosto é a vez da gastronomia tomar conta da cidade com o 23º Festival do Camarão de Ilhabela.

Semana da Vela - competição - Marco Yamin / Sectur.

Matéria enviada pelo Portal Ilhabela

O Hotel Urbano agora é Hurb. Valorizamos o que importa: você.

ilhabela logo