Home » Top Listas » Kitesurf? Conheça 5 picos incríveis no Brasil
Nacionais Top Listas

Kitesurf? Conheça 5 picos incríveis no Brasil

Ventos perfeitos, uma bela vista e adrenalina. Esses são os principais combustíveis que movem os praticantes do kitesurfO esporte, que carrega uma filosofia de vida conectada a natureza, faz seus praticantes viajarem para lugares incríveis, em busca das condições perfeitas para o velejo. Os brasileiros sãos privilegiados com praias bem convidativas, que atraem velejadores do mundo inteiro.

Kitesurf

O HURB apresenta 5 picos fantásticos no Brasil pra você velejar e desfrutar de belíssimas paisagens!

Cabo Frio (RJ)

A cidade fluminense, que é uma das mais procuradas na rota turística do estado, está na lista dos melhores picos de kitesurf do Brasil. Para sermos mais precisos, estamos falando da Praia das Dunas, conhecida pelas suas dunas gigantescas, ondas fortes e ventos constantes. Cabo Frio também é bastante frequentado por praticantes de surf, windsurf e vela, comprovando que a praia realmente merece estar na sua lista de possíveis destinos nas próximas férias!

Cabo Frio - RJ
Cabo Frio – RJ

Jericoacoara (CE)

Jeri, é sem sombra de dúvidas, um dos destinos brasileiros mais procurados pelos praticantes do kitesurf. A pacata vila ganhou fama internacional com sua temporada de ventos, que vão de julho a fevereiro. Lá o praticante pode se isolar completamente do mundo e sentir a vibe do kite da maneira mais tranquila possível, pois nas proximidades existem pontos ainda pouco visitados pelos turistas em geral. Uma boa dica é a Lagoa Torta e Tatajuba, já na divisa com Camocim e a Praia do Preá, que fica pertinho, na cidade de Cruz. Esse paraíso fica localizado a 296km de Fortaleza.

Jericoacoara
Jericoacoara

São Miguel do Gostoso (RN)

A pequena cidade de São Miguel do Gostoso vem despontando como o novo templo do kitesurf brasileiro. Com pouco mais de 10 mil habitantes, o município, que a pouco tempo vivia somente da pesca, vem recebendo turistas nacionais e internacionais, em busca dos seus ventos fortes e suas águas de temperatura morna. 102km separam esse paraíso quase inexplorado de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

São Miguel do Gostoso (RN)
São Miguel do Gostoso (RN)

Cumbuco (CE)

Com rajadas de 20 a 26 nós, A Praia de Cumbuco é considerada por muitos a capital brasileira do kitesurf. Sua proximidade com a capital cearense, atrai principalmente os esportistas que não gostam de se isolar e preferem estar perto de uma grande cidade. Cumbuco fica localizada na cidade Caucaia e pouco mais de 40 km separam esse destino sensacional da capital Fortaleza.

Cumbuco (CE)
Cumbuco (CE)

Florianópolis (SC)

A temporada de ventos na ilha catarinense é enorme, são 250 dias de ventos fortes por ano. É vento para nenhum esportista botar defeito! Além da constância dos ventos, Florianópolis ainda conta com a maravilhosa Lagoa da Conceição, uma verdadeira escola para os velejadores menos experientes. Para os mais experiente as dicas são a Praia Mole, a Praia do Campeche e a Lagoa do Ibiraquera. Nesses três pontos a adrenalina é garantida!

Bônus: Barra Grande (PI)

A praia, que é o verdadeiro xodó dos piauienses, também está virando a preferida de muitos esportistas. Não é de hoje que Barra Grande vem atraindo os olhares dos amantes das velas. O povoado, que pertence ao município de Cajueiro da Praia, recebeu em 2014 o BGK World Cup, um campeonato mundial de kitesurf que apresentou Barra Grande para o mundo e contou com a participação de cerca de 80 atletas de todo o mundo.

Barra Grande (PI)
Barra Grande (PI)

Sentiu a adrenalina? O HURB te leva para velejar nesses roteiros fantásticos. Vem com a gente!

Veja também:  Alunos doam dinheiro de formatura para tratamento do filho da professora

Conheça outros destinos através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e no Blog!