Home » Curiosidades » La Casa de Papel: conheça as cidades que dão nome aos personagens
Curiosidades

La Casa de Papel: conheça as cidades que dão nome aos personagens

A série La Casa de Papel é um dos maiores sucessos recentes da Netflix. Produzida na Espanha, ela conta a história de um grupo de ladrões que pretende executar um enorme roubo na Casa da Moeda espanhola.

la casa de papel

Cada um dos ladrões utiliza um apelido, uma espécie de “nome de guerra”, que também é sempre o nome de uma cidade pelo mundo: Tóquio, Moscou, Berlim, Nairóbi, Rio, Denver, Helsinque, Oslo, Lisboa, Estocolmo, Palermo, Bogotá e Marselha.

Mas você conhece todas essas cidades? Muitas delas têm destinos turísticos incríveis!

Tóquio, Japão

Crédito da foto: Pixabay

Tóquio, capital do Japão, é uma metrópole pulsante. Conhecida pela tecnologia e pelos grandes centros urbanos, ela também possui um lado tradicional que a aproxima da história do Japão. Se você prefere algo mais contemporâneo, o bairro de Shibuya é o destino certo, enquanto os jardins do Palácio Imperial podem ser a alternativa para quem quer fazer uma volta ao passado.

Moscou, Rússia

la casa de papel
Crédito da foto: Thomas Depenbusch / Divulgação

Para os amantes do frio, Moscou pode ser um destino muito interessante e que foge do óbvio. O ponto turístico mais conhecido é sem dúvida o Kremlin, complexo de construções que abriga a Praça Vermelha, a Catedral de São Basílio e vários outros lugares históricos da Rússia. O parque Gorky é a opção para quem prefere mais contato com a natureza, que também pode ser deslumbrante na capital russa.

Berlim, Alemanha

Crédito da foto: Pixabay

Berlim é um destino que agrada aos mais variados públicos. Há quem busque a capital da Alemanha atrás de pontos turísticos como o Portão de Brandenburgo, os museus e as ruínas do antigo muro que dividia não só a cidade como todo o país. Por outro lado, Berlim também é um polo multicultural, com culinária, música e pessoas do mundo inteiro. Andar pela cidade é como respirar o ar de todo o mundo.

Veja também:  Torcedor do Flamengo rifa ingresso da semifinal para salvar seu cachorro

Nairóbi, Quênia

Crédito da foto: Pixabay

A capital do Quênia pode não ser um dos destinos mais famosos do mundo, mas também possui muito a oferecer. O contato com a natureza é constante e a cidade é repleta de parques e zoológicos que possuem espécies locais. Nairóbi também é conhecida por seus museus, que contam a história do país e mostram itens da cultura local, uma das mais belas de toda a África.

Rio de Janeiro, Brasil

la casa de papel
Crédito da foto: Pixabay

O destino mais conhecido para nós brasileiros, a Cidade Maravilhosa continua sendo o destino mais famoso no Brasil para turistas de todo o mundo. As praias do Rio de Janeiro são a atração principal, mas ícones como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor também atraem visitantes de todos os cantos por seu visual deslumbrante.

O Jardim Botânico é o passeio ideal para quem ama a natureza, e dependendo da época é possível até mesmo viver a emoção de assistir a um jogo de futebol no lendário estádio do Maracanã.

Denver, Estados Unidos

Crédito da foto: Pixabay

Denver, capital do estado americano do Colorado, nos Estados Unidos, é famosa pelos museus, onde a história do velho oeste americano, com seus cowboys e duelos, é contada de forma mais realista do que nos filmes de faroeste. la casa de papel

A cidade também possui diversos centros comerciais e o viajante ainda pode se aventurar nas Rocky Mountains, que são consideradas o “playground” de Denver.

Helsinque, Finlândia

Crédito da foto: Pixabay

Helsinque é uma cidade muito voltada para a cultura e as artes. Lá fica o Museu Nacional do Design da Finlândia, onde é possível admirar obras de arte de grande importância. A catedral de Uspenski também é um local muito procurado pelos turistas.

A capital finlandesa conta ainda com uma forte influência gastronômica e ainda atrações históricas, como a fortaleza Suomenlinna, construída na época que a Suécia comandava o país.

Veja também:  Que sonho! Agora você pode ser o Mario e pilotar um kart nas ruas

Oslo, Noruega

Crédito da foto: Pixabay

Oslo é uma cidade litorânea, com seu turismo voltado para a orla. Existe um terminal de cruzeiros próximo à praça Aker Brygge, onde há muitos restaurantes, cafés e pontos turísticos. Nas proximidades, também há vários museus ligados à navegação, como o Museu dos Barcos Vikings e o Museu do Kontiki.

Além disso, há muitas boas opções ligadas à gastronomia e à cultura, com concertos musicais em grandes teatros e vistas incríveis de dentro da cidade, a partir do peculiar design norueguês.

Lisboa, Portugal

créditos: adorocinema.com / ver o crédito no wordpress

capital portuguesa é simplesmente fascinante e é um dos destinos que mais chamam atenção na Europa! É impossível não se apaixonar diante dos prédios históricos e da cultura lisboeta. Por lá você irá encontrar uma cidade história cheia de charme com inúmeras atratividades e passeios. Afinal, não é à toa que a cidade conquista milhares de turistas todos os anos. As ruas íngremes, as fachadas coloniais e muita natureza são o que dão um toque todo especial para Lisboa.

Outro ponto que chama muito a atenção na cidade é a gastronomia. Existem muitos locais para se comer bem em Lisboa, por isso, não deixe de fazer um tour gastronômico pela cidade. Coloque na sua lista conhecer também a Torre de Belém, o Castelo de São Jorge, o Oceanário de Lisboa e o Miradouro de Santa Luzia. la casa de papel

CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS MELHORES PASSEIOS DE LISBOA

Estocolmo, Suécia

la casa de papel
créditos: Reprodução, Netflix / viagensdestinos.com

A capital da Suécia é um verdadeiro espetáculo arquitetônico e oferece total infraestrutura. Viajar para Estocolmo irá lhe proporcionar muita alegria, seja qual for a sua idade. O local oferece diferentes atrações turísticas, como o Palácio Real de Estocolmo, Vasamuseet (Museu do Vasa) e Gröna Lund, além de muita tranquilidade.

O número de atrações e serviços é muito grande, e como o transporte público funciona perfeitamente, você não encontrará problemas para conhecer Estocolmo, nem mesmo em relação ao idioma, já que lá a maioria das pessoas se comunica falando inglês. la casa de papel

Palermo, Itália

créditos: globalpsa.com / Divulgação, Netflix

Considerado pela UNESCO como Patrimônio Mundial, a cidade de Palermo tem um centro histórico com ruas destinadas à pedestres, mercados a céu aberto e vários pontos turísticos para aproveitar.

Veja também:  Disneyland Paris ganhará atrações da Marvel, Star Wars e Frozen em expansão

Não deixe de visitar o Museu Arqueológico de Palermo, lá você encontrará esculturas, peças e jóias raríssimas. Conheça também a famosa catedral Duomo di Palermo e teatros que irão lhe proporcionar um belo espetáculo artístico e arquitetônico.

Bogotá, Colômbia

créditos: Divulgação, Netflix / dicasdacolombia.com.br

O clima colombiano irá te encantar em Bogotá. Não deixe de conhecer o bairro de La Candelaria, esse é um dos melhores passeios que você poderá colocar na sua lista do que fazer, afinal, lá é possível encontrar museus incríveis, como o Museu do Ouro, o Museu Botero Bogotá e o Centro Cultural, com diversos cafés e livrarias. Além disso, que tal visitar a Biblioteca do Congresso, o Palácio da Justiça e apreciar os prédios antigos.

Marselha, França

la casa de papel
créditos: Divulgação, Netflix / blog.p2pmilhas.com.br

Segunda maior cidade da França e a mais antiga do país. Devido as várias nacionalidades que imigraram para o local, isso gerou uma diversidade de culturas muito grande, o que torna Marselha extremamente acolhedora. Para desfrutar de bons cafés e restaurantes, nas margens do Mediterrâneo, visite o Porto Velho ou Vieux Port.

Em seu passeio nessa cidade incrível, suba os degraus da Catedral de Notre Dame de la Garde e tenha uma vista panorâmica sensacional. Além disso, Marselha oferece praias lindíssimas, com destaque especial para Calanque d’En-Vau e Plages du Prado.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA ESSAS CIDADES INCRÍVEIS

E aí, curtiu conhecer um pouco das cidades que dão nome aos personagens?

Viva mais histórias com o Hurb!