Home » Curiosidades » Lego vai parar de fabricar peças de plástico até 2030. Veja o que irá substituir
Curiosidades

Lego vai parar de fabricar peças de plástico até 2030. Veja o que irá substituir

Após 85 anos de produção, a Lego anunciou que vai substituir seus famosos blocos de plástico por materiais mais ecológico.

Objetivo é que até 2030 sejam feitos investimentos para desenvolver um material que permitirá manter mesma qualidade e força dos plásticos, mantendo os rigorosos padrões da empresa.

Uma das apostas para a criação desse material seria o polietileno
verde produzido a partir da cana-de-açúcar, que além de ser de origem renovável, é 100% reciclável e não contribui para o aquecimento global.

Créditos: 1000steine.de

Os primeiros passos já foram dados. A Lego criou 25 peças a partir de plantas. As peças têm o formato de folhas, arbustos e árvores e já podem ser encontradas em alguns kits com tema “botânico”.

Créditos: Lego

 “Os recursos devem ser adquiridos e utilizados de forma responsável, para que eles ainda beneficiem as gerações futuras. Estamos constantemente em busca de soluções mais sustentáveis ​​para o consumo de matérias-primas e nossas embalagens ”. Disse Tim Brooks, vice-presidente de responsabilidade ambiental da Lego.

Créditos: blogdebrinquedo

“Na Lego, queremos causar um impacto positivo no mundo ao nosso redor, e estamos trabalhando muito para criar produtos ótimos para crianças usando materiais sustentáveis. Este é um grande primeiro passo em nosso compromisso ambicioso de fabricar todos os tijolos Lego usando material sustentável. ”

O Hurb vai muito além de hotéis e pacotes. Conheça outros serviços que vão te ajudar a fazer a viagem perfeita: Passagens aéreaspassagens de ônibusseguro viagem e muito mais.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra outras curiosidades visitando nosso Tripadvisor!