Home » Curiosidades » Loucos por férias
Curiosidades

Loucos por férias

Ah, as férias! Quem não gosta delas? São sempre umas queridas! Hoje nós vamos tratar do assunto porque tem tudo a ver com quem gosta de aproveitar a vida, ou seja: com você. Comece então aproveitando este post = )

preguiça
A preguiça está grande MESMO!

Viemos desvendar o mistério das férias! Para começar, queríamos muito saber quem foi o santo, gênio ou gente finíssima que inventou essa maravilha. Há duas grandes histórias sobre esse surgimento. Dois caras que mandaram pra lá de bem foram o Anaxágoras e o John Silvy.

Anaxágoras foi o primeiro professor de Atenas, primeiro físico da Grécia e criador das férias. Isso que é boa reputação! Antes de morrer, pediu às autoridades que os alunos não tivessem aulas no mês da sua morte. Daí, as primeiras férias escolares.

milos_grecia
Mas também, morando na Grécia… quem não gostaria de umas belas férias?

John Silvy foi empregado de limpeza do Senado Americano e tinha acesso às gavetas com documentos confidenciais. Certa vez, forjou um uma lei de descanso para os trabalhadores. Graças a ele, muitas pessoas tiveram tempo livre e lazer.

Um tempinho de férias é uma das melhores coisas que existe! Quando você viaja, conhece pessoas de outras culturas, interage com a natureza, visita monumentos históricos, prova comidas deliciosas, abre a mente e investe na sua cultura e felicidade.

praia floripa
Essa praia em floripa, por exemplo, é um bom investimento, nao acha?

Antigamente, viajar era um luxo que só os ricos podiam pagar. Mas hoje em dia, viagens são acessíveis a todos os que merecem um bom descanso! (É verdade, dá uma olhadinha aqui.)

Na China, as férias não são obrigatórias. Em Taiwan, são 7 dias e na Tunísia, são 30 dias úteis. Mas ok, as nossas férias também são ótimas por aqui. A viagem pode durar 1 dia, mas a qualidade é o que conta. Viagens de qualidade são qualidade de vida!

Veja também:  Saiba o que fazer e onde se hospedar em Balneário Camboriú
piscina
De pernas pro ar, literalmente!

Para fechar o assunto com chave de ouro, tem só mais uma coisinha :  um estudo da Universidade de Nova Iorque observou 12 mil homens com tendências a problemas cardíacos durante 9 anos e concluiu que os que tiram férias regularmente vivem mais e melhor. Mande o stress passear! Viajar faz bem ao organismo, sobra mais tempo para os exercícios e para curtir quem se gosta.

Agora, você já conheceu argumentos super interessantes a respeito das férias. Mas antes de tudo, viajar é bom simplesmente porque você se diverte! Tem tudo a ver com sonhos, liberdade, histórias de vida, bons momentos… Viver! Quem curte viajar, curte a vida!

 

E você, para onde gostaria de ir?