Home » Dicas de Viagem » A maior ponte de vidro do mundo está na China; conheça e se impressione
Dicas de Viagem Internacionais

A maior ponte de vidro do mundo está na China; conheça e se impressione

Existe uma ponte localizada no Hongya Park, na província de Sechuan, na China, que promete separar de vez os corajosos dos que apenas dizem ter coragem: trata-se da maior ponte de vidro em todo o mundo.

A ponte de vidro possui 488 metros de extensão e fica localizada entre dois penhascos a cerca de 218 metros de altura.

Crédito da foto: Reprodução / YouTube

O chão da maior ponte de vidro do mundo é formado por 1.077 placas de vidro de 2,4 centímetros de espessura e, como se não bastasse o medo de olhar para baixo, ela também foi projetada para balançar conforme as pessoas caminham.

A ponte é sustentada por 12 cabos e é totalmente segura, segundo a empresa responsável pela construção.

Crédito do vídeo: Agência EFE

Um representante da empresa afirmou que a ponte é projetada para aguentar 3 mil pessoas passando por ela de uma só vez, mas, para garantir a segurança, serão permitidas apenas 600 pessoas.

Caso a extrema cautela com a segurança ainda gere insegurança, outra informação pode ajudar nesse ponto: os chineses garantem que engenheiros irão checar as condições da estrutura diariamente.

Crédito da foto: Reprodução / YouTube

A imprensa da China afirma que, apesar do balanço, a ponte pode suportar terremotos de até 6 graus na escala Richter e furacões dos níveis mais altos em várias escalas de medição.

Vários pontos turísticos na China possuem plataformas construídas com piso de vidro, feitos especialmente para a observação em grandes alturas. No entanto, nenhuma estrutura é tão grande e extensa quanto a ponte do Hungya Park.

Viva mais histórias com o HU!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!