Home » Curiosidades » Mapa revela os sobrenomes mais comuns em todos os países
Curiosidades

Mapa revela os sobrenomes mais comuns em todos os países

Os sobrenomes geralmente podem nos dizer muito sobre nossas origens. Embora existam muitos sobrenomes menos conhecidos, este mapa criado pela empresa de empréstimos on-line NetCredit revela os sobrenomes mais comuns em todo o mundo, de acordo com cada país.

Mapa revela os sobrenomes mais comuns em todos os países

Mapa revela os sobrenomes mais comuns em todos os países Mapa revela os sobrenomes mais comuns em todos os países Mapa revela os sobrenomes mais comuns em todos os países Mapa revela os sobrenomes mais comuns em todos os países Mapa revela os sobrenomes mais comuns em todos os países Mapa revela os sobrenomes mais comuns em todos os países

Clique aqui para ver o mapa em tamanho real.

Você sabia:

Os sobrenomes foram usados ​​pela primeira vez na China em 2852 aC para ajudar na coleta do censo, e a idéia logo se espalhou pelo mundo. À medida que a população crescia na Europa Ocidental durante a Idade Média, os sobrenomes eram usados ​​como uma maneira de diferenciar as pessoas.

Em algumas localidades pessoas receberam nomes de acordo com seu trabalho ou profissão. O mapa da NetCredit mostra o sobrenome mais comum na Alemanha é Müller, o nome ocupacional de um moleiro. Nos países de língua inglesa, incluindo EUA, Canadá, Austrália e Reino Unido, o sobrenome mais comum é Smith, um nome que foi usado pela primeira vez para pessoas que eram ferreiros.

E você? Sabe qual é a história por trás do seu sobrenome?

Viva mais histórias com o Hurb!