Home » Curiosidades » Nesta maratona os corredores bebem vinho e comem queijo durante a prova
Curiosidades

Nesta maratona os corredores bebem vinho e comem queijo durante a prova

Acha estranho corredores beberem vinho durante uma prova? Na “Marathon du Médoc” isso é muito comum, aliás, esse é o grande diferencial! Essa maratona francesa foi criada em 1985, e é realizada todos os anos em setembro nas vinhas de Médoc, região de Gironde.

A corrida é uma mistura de diversão e esporte, onde existem intervalos musicais, atividades extras, e o ápice da maratona fica por conta, claro, das mais de 20 paradas para degustação de vinhos, que garantem revigorar todos os ânimos.

créditos: didikrepinsky.com

Anualmente o evento abre as inscrições com 8500 vagas e valores em torno de 88 euros por pessoa. É imprescindível que no ato da inscrição, o corredor apresente um certificado médico que ateste a sua aptidão para realizar a prova.

Além do grande diferencial alcoólico, a maratona se destaca mais ainda no quesito inovação! Os atletas podem correr fantasiados, e existe até um prêmio para a melhor fantasia. O tema para esse ano são os super-heróis.

créditos: didikrepinsky.com

Mesmo que a maratona seja bem diferentona, é importante citar que o evento possui regras muito rigorosas e para participar a pessoa deverá ser corredora. A organização aconselha para aqueles que querem cumprir a prova caminhando, devem se inscrever na “Balada de Recuperação“, uma caminhada 9 a 10km que acontece sempre no dia seguinte da maratona.

créditos: didikrepinsky.com

Neste ano a maratona vai acontecer no dia 7 de setembro e as inscrições já foram encerradas, mas fica aí a dica exótica para o ano que vem!

Viva mais histórias com Hurb.

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus