Home » Curiosidades » Médicos e enfermeiros mostram seus rostos após dias combatendo vírus
Curiosidades

Médicos e enfermeiros mostram seus rostos após dias combatendo vírus

Médicos, enfermeiros e profissionais da saúde do mundo inteiro estão enfrentando uma jornada de horas e horas na luta pela vida de milhares de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Nossos heróis, que não usam escudos, capas e nem tem superpoderes, estão lutando incessantemente para que seus pacientes consigam sair com vida dessa pandemia. Mas as longas horas de trabalho também vem deixando marcas nesses profissionais.

Além do estresse e do cansaço, é possível ver algumas marcas físicas em seus rostos, causadas pelos equipamentos de proteção que estão sendo usados por mais de 12 horas ininterruptamente.

“Tirei a selfie para mostrar a minha filha quando ela crescer. Vou lhe contar sobre esse momento. Nunca vi algo assim na minha carreira”, disse o médico italiano Nicola Sgarbi, que fez uma selfie depois de um plantão de doze horas seguidas, em uma UTI de um dos hospitais da Itália.

Através das redes sociais, fotos de diversos médicos e enfermeiros estão sendo compartilhadas diariamente e se tornando virais. As imagens mostram a devastação física e emocional dos árduos dias de trabalho que esses profissionais estão enfrentando por nós.

Viva mais histórias com o Hurb!