Home » Dicas de Viagem » A melhor época para conhecer Jericoacoara
Dicas de Viagem Nacionais

A melhor época para conhecer Jericoacoara

Antes de marcar a data da sua viagem para a cidade cearense, saiba o que espera você em cada período do ano.

jericoacoara_ce_01__9_

Que não dá pra deixar de conhecer Jericoacoara, você já sabe. Afinal, a cidade até foi listada no Trip Advisor como o 3º melhor destino para visitar em 2017 – e das qualidades do lugar a gente já sabia há muito tempo . 😉 Mas quando é melhor se jogar nas maravilhas de Jeri? Para definir a data da sua viagem, eis algumas das principais informações que você precisa saber.

A temperatura em Jericoacoara varia entre 35 graus no verão e 22 graus no inverno. A época de chuvas é longa e vai de janeiro a junho, quando se formam as belíssimas lagoas, mas isso não significa que você corra o risco de pegar muitos dias chuvosos: a chuva começa e logo vai embora.

jericoacoara_ce_01__8_

Melhor período para praticar Kitesurf e Windsurf

A partir de julho é o período mais seco e ideal para quem quer se maravilhar com a paisagem perfeita para fotos, já que o céu estará deslumbrantemente azul. Já agosto é o mês perfeito para os praticantes de kitesurf e windsurf, pois é quando os ventos chegam a 35 nós. O vento continua por todo o segundo semestre, sendo este considerado o período de alta temporada para estas práticas.

Em Janeiro, a alta temporada continua, já que é período de férias brasileiras e o final da temporada de ventos. Mas fique de olho: nesta época os dias já tendem a ficar um pouco mais nublados e há mais chances de chover.

Março e Abril são os meses mais chuvosos, seguidos de Maio, o que faz a maior parte dos visitantes optarem por visitar Jericoacoara entre Junho e Julho, quando o sol já prevalece e os ventos ainda não estão a todo vapor.