Home » Dicas de Viagem » Melhores montanhas-russas de Orlando: conheça o lado radical do SeaWorld
Dicas de Viagem

Melhores montanhas-russas de Orlando: conheça o lado radical do SeaWorld

Juliana Bordin – Imaginadora

Que o SeaWorld Orlando é o paraíso para quem ama os animais, com várias oportunidades de encontros e aprendizados sobre a vida marinha – isso todo mundo já sabe. O que alguns podem ainda não saber é que o parque também é ideal para quem curte atrações emocionantes e radicais, contando com algumas das melhores e maiores montanhas-russas de Orlando.

Com características únicas e inovadoras, as montanhas-russas do SeaWorld Orlando são algumas das favoritas dos brasileiros na capital dos parques temáticos, inclusive contando com a mais alta e rápida do destino. Gostou? A Imaginadora, representante do Grupo SeaWorld no Brasil, traz neste post o cardápio completo de atrações radicais do parque! Se interessou?  Aproveite o desconto de 20% nas suas entradas no Hurb.

Mako

Montanha russa Mako
Montanha russa Mako

Conhecida como nada menos que a montanha-russa mais alta, longa e rápida de Orlando – não precisa de mais nada, né?! Alinhada ao compromisso da empresa de educar os visitantes sobre o meio ambiente e os animais, a atração, além de ser uma das mais emocionantes do parque, ainda traz o tema de preservação dos tubarões, animal que sofre com várias ameaças na natureza. A começar pelo nome: Mako é o nome do tubarão mais rápido do mundo e, espelhando essa característica, a montanha-russa apresenta velocidades extremas (117km/h), quedas íngremes, altura máxima de 61 metros e ainda subidas e descidas que proporcionam a sensação de gravidade zero!

Manta

Montanha Russa Manta
Montanha Russa Manta

Também com tema de um animal, desta vez a arraia manta, essa montanha-russa tem a proposta de ser única no planeta ao oferece aos visitantes a sensação de voar, ou melhor, mergulhar, como as arraias. Como? Ao se sentar, os assentos fazem uma rotação e os participantes ficam de barriga para baixo, ganhando uma visão panorâmica do parque. No ponto alto da  atração, os visitantes sobem a 40 metros de altura e enfrentam uma queda de 34 metros, tudo isso a uma velocidade de 90 quilômetros por hora!

Veja também:  Essa ilha na Flórida está à venda (E o preço cabe no seu bolso)

Kraken

Montanha Russa Kraken
Montanha Russa Kraken

Agora o tema é um mostro marinho! Inspirada na lenda que aterrorizou os marinheiros durante séculos, a Kraken é uma montanha-russa que certamente desperta muita emoção nos mais aventureiros. Essa é a única montanha-russa sem piso de Orlando, e leva os mais ousados a uma altura de 45 metros com uma velocidade de 105 km/h.

Journey to Atlantis

Journey to Atlantis
Journey to Atlantis

Localizada ao lado da Kraken, o misticismo das lendas antigas continua nessa área do parque com muita, mas muita água envolvida: inspirada nos mistérios da cidade perdida de Atlântida, essa montanha-russa aquática é ideal as famílias curtirem juntas, com muitas quedas e curvas divertidas – e molhadas!

Mas afinal, o que é o Marketing de Destinos?

Trata-se de uma vertente do Marketing que se dedica a apresentar para os potenciais viajantes o que cada região turísica, no Brasil e no mundo, tem a oferecer. Muitas agências de comunicação e marketing dedicam-se exclusivamente a este segmento, e estão cada vez mais disruptivas e inovadoras.

No Brasil, a Imaginadora é um exemplo de agência que se estabeleceu como expert em promover e divulgar destinos turísticos para o mercado brasileiro. Para isso, a chave do sucesso é encantar os consumidores com experiências, se beneficiar das vantagens do alcance das mídias digitais e prezar pelo apoio constante à rede de comercialização desses destinos.

Um mundo inteiro de concorrentes

Um dos principais desafios desse segmento do Marketing chama-se Mapa Mundi… Entendeu? Não? Brincadeiras à parte, a verdade é que, diferente de outros setores que apresentam limitação de concorrentes e produtos, no segmento de viagem cada destino turístico concorre com um mapa mundi inteiro.

O viajante, entre muitos outros elementos que tem que considerar no momento de escolher seu destino, tem um mundo de oportunidades quando decide fazer uma viagem, principalmente se for internacional. As opções são inúmeras, os destinos são diversos e a lista de empreendimentos turísticos parece infinita. É neste momento que o Marketing de Destino chega para dizer: “E aí, já pensou em conhecer vinícolas chilenas?”, ou “Sabia que Miami não é só compras?”, ou mesmo “Que tal uma lua de mel em um resort caribenho?” – ou seja, é uma maneira de um destino específico se sobressair, ser lembrado no momento da decisão de qual será a próxima viagem do consumidor final.

Veja também:  Orlando além dos parques: Conheça a famosa área de Winter Park

A promoção dos destinos turísticos tem ainda a missão de dar todo o apoio e treinamento à indústria de viagens, que inclui operadoras de turismo, agências de viagens e OTAs (On-line Travel Agencies), que é o caso do Hurb, onde em um clique é possível comprar suas férias completas. Cabe aos responsáveis pela divulgação não falhar no conteúdo das informações, nas negociações com os fornecedores locais e mesmo no treinamento das equipes de atendimento, que devem estar “tinindo” na hora de tirar as dúvidas dos viajantes.

Apesar dos inúmeros desafios que cada um dos destinos tem para se promover, esse é um segmento que carrega todas as delícias e prazeres que as viagens proporcionam, sejam elas para onde for. Quanto mais iniciativas diferenciadas os especialistas puderem desenvolver, melhor será para o fortalecimento total do setor. Bom para o marketing, melhor ainda para o consumidor que pode ser surpreendido e impactado com vivências que nunca imaginou passar.