Home » Dicas de Viagem » O que fazer em Cancún: confira as melhores dicas
Dicas de Viagem Internacionais Top Listas

O que fazer em Cancún: confira as melhores dicas

Que Cancún é um paraíso na Terra, nós já estamos cansados de saber. O que muita gente ainda não sabe, é que os arredores dessa cidade paradisíaca também guardam imensos tesouros que preenchem dias e dias de viagem de passeios históricos e naturais, por isso é importante saber o que fazer em Cancún durante a sua viagem.

Desfrute da tranquilidade de um nado com golfinhos ou conheça cidades inteiras de antigas civilizações! Anote as dicas do Hurb, vá para Cancún e se surpreenda!

Quando ir:

Antes de programar a sua viagem é muito importante saber qual a melhor época para visitar Cancún. Como os atrativos na cidade são em sua maioria relacionados a ambientes abertos, não é nada legal pegar chuva por lá. A cidade mexicana faz calor durante o ano inteiro, mas durante os meses de dezembro a maio é considerado o verão de Cancún, período mais indicado para viajar ao local, afinal, tudo fica mais bonito e as praias ainda mais chamativas. Entre os meses de março e abril a cidade recebe muitos visitantes jovens que vão atrás do tão famoso Spring Break, que é como um recesso na cidade. Nessa época Cancún recebe ainda mais festas e muita curtição, o período é muito indicado para quem gosta de badalação e conhecer gente nova. Portanto, para quem prefere algo mais tranquilo, evite esses meses.

CLIQUE E GARANTA SUA VIAGEM PARA CANCÚN

Como muitos sabem, Cancún está na rota de furacões, mas isso não significa que passará um furacão pela cidade, pode acontecer como pode não acontecer, de qualquer forma é importante ficar atento nessa época que vai de junho até o final de novembro. Se você quer escapar das chuvas e ventos fortes, é melhor evitar ir para Cancún de agosto a novembro, meses nos quais o tempo ruim normalmente se intensifica nesses meses.

Cancún

Com quem ir:

Cancún oferece atrações incríveis para todas as idades, mas, é fato que os adultos solteiros costumam adorar a cidade. Afinal, ela oferece uma infinidade de baladas e muita azaração.

Veja também:  10 curiosidades sobre lugares incríveis nas Américas

Não se preocupe em como vai fazer seus filhos se divertirem, o que poderá fazer com a família, quais programas românticos irá fazer com o seu amor ou onde se divertir com os amigos. Cancún é o lugar perfeito para todos e está e oferece desde locais paradisíacos e tranquilos até a mais badalada vida noturna.

Seadust Cancun Family Resort 01

O que fazer:

Museu Subaquático de Arte em Cancún

Conhecido também como MUSA, o Museu Subaquático de Arte de Cancún foi inaugurado em 2009 e, desde então, vem atraindo cerca de 1 milhão de visitantes curiosos para admirar a espetacular série de obras artísticas no fundo do mar. No museu estão localizadas mais de 500 esculturas, posicionadas entre 3 a 6 metros de profundidade, que foram criadas pelos artistas: Jason de Caires TaylorKaren Salinas Martínez e outros quatro artistas mexicanos.

O museu surgiu com a ideia de ajudar a preservar os recifes da região que estavam sendo destruídos pelos visitantes. Então, suas esculturas foram feitas com um material que ajuda na reprodução de corais, legal né?

Museu-Subaquático-de-Arte-em-Cancún

Playa Tortugas

Essa é uma opção que consegue agradar todos os gostos, porque além de ter águas calmas e cristalinas, a Playa Tortugas também oferece atrativos para os mais radicais e agitados. Que tal pular de bungee jumping num paraíso desse? Pois é, você poderá passar o dia inteiro com diversas opções de coisas para fazer. Essa é uma das praias mais famosas e visitadas de Cancún, por isso não deixa nada a desejar com a sua estrutura, em toda sua extensão é possível encontrar ótimos restaurantes, onde você poderá experimentar os pratos típicos do México, e além disso, existem aluguéis de espreguiçadeiras para que você possa aproveitar da forma mais confortável o seu dia nesse lugar incrível.

A Playa Tortugas também serve de ponto de partida e chegada dos ferry boats que levam os visitantes até a Isla Mujeres, então, caso deseje conhecer esse outro famoso paraíso, já sabe como chegar lá.

Playa Tortugas em Cancún
créditos: Camille Panzera

Jungle Tour

Que tal ter a experiência de pilotar uma lancha? Esse é o passeio que não pode faltar na lista do que fazer em Cancún! Mesmo sem experiência você poderá se divertir pilotando por 2 horas uma lancha 13 pés pelos belos canais de mangue e a baía de Punta Nizuc. Sempre acompanhados pelos guias altamente treinados, o passeio ainda inclui uma parada para mergulho nos recifes de Punta Nizuc, que fazem parte da segunda maior barreira de recifes do mundo. Incrível né?

Veja também:  Além de barata e saudável, maçã é um versátil e delicioso ingrediente
créditos: myguidecancun.com

Mercado 28

Já pensou em sair de Cancún sem comprar aquelas lembrancinhas para guardar de recordação? Não gostamos nem de imaginar essa situação, não é? Então com certeza sua passada no Mercado 28 é mais que obrigatória antes de ir embora das terras mexicanas.

Muitos dos itens que você encontrará nas lojas do Mercado 28 são muito culturais do México, como: peças feitas à mão e produtos de cerâmica com cara de caveira, camisas e imãs com as imagens dos lugares famosos da região, e também, é claro que você encontrará a famosa tequila, que é uma bebida muito famosa no México.

o que fazer em Cancún
créditos: viviendoenelmexicomagico.blogspot.com
CLIQUE E GARANTA EXPERIÊNCIAS INCRÍVEIS EM CANCÚN

O que fazer de noite em Cancún:

A vida noturna de Cancún é mundialmente conhecida. Se você quer curtir o melhor da noite em Cancún, o Coco Bongo não pode ficar de fora da sua lista. Com uma animação incomparável, essa é uma das mais famosas boates da região e leva a sério no quesito inovação. Totalmente diferenciada, a boate oferece atrações circenses, que misturam acrobacias com encenações performáticas para encantar o público. Além disso, o Coco Bongo é totalmente open bar, o que facilita muito na hora de escolher um programa para a sua noite, não é mesmo? Mas, se você procura algo mais tranquilo e pra família, sem problemas, na área central de Cancún existem muitas opções de restaurantes com cardápios de deixar qualquer um com água na boca.

CLIQUE E DESCUBRA RESORTS INCRÍVEIS EM CANCÚN

Destinos próximos:

Tulum

A uma hora e quarenta minutos de Cancún, você vai encontrar Tulum, o terceiro sítio arqueológico mais visitado do México. As ruínas que remontam ao ano 500 foram utilizadas como porto por civilizações antigas. A cidade foi construída numa praia paradisíaca, e é aí que reside o encanto dessa visita.

Veja também:  10 restaurantes sensacionais em Santiago

Depois de passear pelas antigas construções, você pode mergulhar em um mar inacreditavelmente azul. As fotos das ruínas na praia vão ficar lindas e com certeza você vai se lembrar por muito tempo desse encontro da história com a natureza.

Chichen Itzá

Considerada uma das novas maravilhas do mundo, Chichen Itzá é um Patrimônio Mundial da UNESCO e fica a 190 km de Cancún. A importante cidade, construída pela civilização Maia, impressiona e conta a história do império desde sua ascensão ao declínio.

Visitas com guias valem à pena para entender como funcionava a cidade e suas curiosidades. El Castillo é uma enorme pirâmide que se transformou em uma atração à parte!

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU PASSEIO PARA O CHICHEN ITZÁ

Isla Mujeres

Um trajeto de barquinho que dura só trinta minutos e pronto: você chega em Isla Mujeres e foge do agito da praia de Cancún. O centro da cidade oferece boas opções gastronômicas para você poder passar o dia todo desfrutando do local.

A pequena ilha tem praias belíssimas e muito tranquilas. Você pode escolher entre mergulhar para visitar um pitoresco museu aquático ou curtir uma manhã com golfinhos e passar um tempinho nadando com tubarões-baleia. No fim das contas, pra tudo ficar muito lindo, basta esticar a espreguiçadeira e relaxar com o visual paradisíaco!

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU PASSEIO ATÉ A ISLA MUJERES

Xcaret Park

Se você está viajando em família, o Xcaret Park é uma opção incrível para se visitar durante sua estadia em Cancún. O local oferece um contato diretamente com a natureza e com os animais silvestres que estão soltos na florestas que cerca o parque. Mas fique tranquilo, pois sempre é mantido a segurança tanto dos visitantes como também dos bichinhos que vivem lá.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU PASSEIO PARA O XCARET CANCÚN
Xcaret
Xcaret

Está esperando o que para conferir as novidades do Hurb para Cancún?

Cancún-Pacotes