Home » Curiosidades » Menina de 8 anos que nasceu sem as pernas, inspira o mundo com seu talento para ginástica olímpica
Curiosidades

Menina de 8 anos que nasceu sem as pernas, inspira o mundo com seu talento para ginástica olímpica

Paige Calendine é uma menina de 8 anos que nasceu sem as pernas. Nessa semana um vídeo de Paige fazendo ginástica olímpica viralizou e inspirou milhares de pessoas com seu talento e carisma.

A garotinha de Ohio, EUA, diz que não vê isso como uma deficiência e que embora esteja faltando uma ou duas partes do corpo, ela ainda é capaz de fazer um show espetacular.

“Meus pais me inscreveram na ginástica porque queriam que eu tivesse força corporal e aí quando comecei tive um pouco dificuldade, mas depois comecei a melhorar”, disse Paige que parece uma profissional na trave de equilíbrio.

Ela está na terceira série, mas participa da ginástica desde os 18 meses de idade.

“Começamos Paige com 18 meses de idade na ginástica apenas para aumentar a força da parte superior de seu corpo e recuperá-la, e ela se saiu muito bem, e estamos trabalhando nisso desde então. Ela está cada vez melhor”, disse O pai de Paige, Sean Calendine.

Quanto aos treinos, Paige trabalha com a equipe da Zanesville Gymnastics e sua treinadora Esther Weibel.

“Paige está aqui desde que era uma garotinha, ela começou a competir por nós apenas nesta temporada como um bronze XceL. O XceL é como um programa alternativo dentro da ginástica dos EUA. É mais livre para criatividade e habilidades, dessa forma podemos tornar as rotinas mais individuais para cada criança. Ela é uma grande parte de nossa equipe e pratica com todos os níveis juntos”, disse Esther. ”

Veja também:  Foto de morcego do tamanho de um humano viraliza e não é fake

Quanto ao futuro, Paige diz que também quer ser líder de torcida, quer nadar e praticar arco e flecha.

Neste fim de semana ela estará em Columbus, EUA, para competir no Arnold Sports Festival de ginástica.

Boa sorte, Paige!