Home » Internacionais » Menino australiano de 12 anos foge para Bali com cartão dos pais
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

Menino australiano de 12 anos foge para Bali com cartão dos pais

Um menino australiano de 12 anos protagonizou uma história que até parece um filme de comédia. Depois de uma discussão com sua mãe, o garoto fugiu de casa. Seu destino? A ilha de Bali, na Indonésia, onde passou quatro dias vivendo com o cartão de crédito dos pais. A fatura, no fim das contas, ficou em R$ 21 mil.

A família dele vive em Sydney, de onde o garoto saiu e ainda fez uma escala na cidade de Perth, também na Austrália. De lá, ele seguiu para Bali, onde se hospedou em um hotel e viveu quatro dias de descanso enquanto seus pais estavam completamente desesperados procurando por ele.

Crédito da foto: Konstantinos Trovas / Wikimedia

O mais curioso dessa história é que em nenhum momento ele foi barrado pelas autoridades australianas. Segundo ele próprio contou em um programa de TV, no aeroporto em Perth, funcionários da companhia aérea apenas pediram seu passaporte e carteira de estudante, comprovando assim que ele tinha 12 anos e estava na escola secundária.

A lei da Austrália permite que adolescentes com idade entre 12 e 15 anos viajem sozinhos com uma carta de autorização dos responsáveis, mas ninguém pediu esse documento ao menino, que viajou tranquilamente para o paraíso tropical da Indonésia.

As autoridades estão tentando entender como ele conseguiu sair do país com tanta facilidade. Isso agora não faz tanta diferença, já que ele voltou em segurança para sua casa em Sydney, mas a história fica para ser contada por ele quando for mais velho.

Viva mais histórias com o HU e confira outras curiosidades através do nosso YouTube!