Home » Curiosidades » Menino de 6 anos vende sucos para ajudar na compra de respiradores
Curiosidades

Menino de 6 anos vende sucos para ajudar na compra de respiradores

Boas ações não dependem de idade. É isso que Enzo Tapetti provou para todos durante as últimas semanas. O garoto de apenas 6 anos, morador da cidade de Artur Nogueira, São Paulo, resolveu usar o seu dom para fazer sucos, e assim arrecadar dinheiro para ajudar na compra de novos respiradores utilizados em pacientes na UTI com Covid-19.

sucos respiradores
créditos: Reprodução/Bom Dia Cidade / Sagres online

Essa linda atitude aconteceu na porta da sua casa mesmo. O menino montou uma barraquinha e começou a vender copos do seu suco por R$2,00. Assim, sempre que um vizinho ou alguma pessoa passasse ele já fazia a propaganda. Com essa tática ele arrecadou R$100,00 e fez a doação para o Hospital Bom Samaritano, que fica na mesma cidade. O dinheiro será acrescentado ao orçamento reservado para a compra de respiradores.

sucos respiradores
créditos: Reprodução – A Cidade On

Muito orgulhosa, e com razão, a mãe de Enzo, Marina Tapetti, disse que a ideia de vender sucos para auxiliar na compra de respiradores foi toda do garoto. Ele tinha visto na televisão uma outra criança que estava fazendo sua parte para ajudar as pessoas durante a pandemia e foi aí que ele resolveu ter uma atitude também. A mãe ainda conta que ela e o marido só participaram na hora de montar a barraquinha e ajudar na preparação dos sucos.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA OUTRA LINDA BOA AÇÃO DURANTE A PANDEMIA

O valor que o menino arrecadou comparado ao preço total de um respirador é o detalhe que menos importa. O que realmente chama a atenção é essa linda atitude de Enzo. Que as boas ações comecem cada vez mais cedo, não é mesmo?

Viva mais histórias com o Hurb!