Home » Curiosidades » Menino de 8 anos deixa cabelo crescer por 2 anos e doa ao Hospital do Câncer
Curiosidades

Menino de 8 anos deixa cabelo crescer por 2 anos e doa ao Hospital do Câncer

Richard Brayann Coelho, morador de Pirassununga em São Paulo, ficou sensibilizado ao assistir uma reportagem sobre a luta de crianças contra o câncer e decidiu fazer algo para ajudar.

O menino de apenas 8 anos pediu para a mãe não cortar o seu cabelo até que chegasse no tamanho ideal para doar. A ideia de Richard era entregar seus cabelos para uma entidade que fizesse perucas para crianças com câncer.

“Eu deixei meu cabelo crescer porque vi que elas ficavam tristes e depois eu cortei para doar. Eu vou mandar para eles com muita felicidade”, contou.

O Richard esperou 2 anos para que seu cabelo chegasse aos 30cm e em fevereiro pode cortar e enviar para uma entidade de Jaú, junto com uma carta escrita e ilustrada por ele.

“A matéria da TV falava sobre doação de cabelo. Como ele é bem amoroso, ele vê essas coisas e os olhinhos dele enchem de lágrimas. Não tinha como negar o pedido dele, a gente tinha que incentivar”, contou Joice Ferrari a mãe de Richard.

Por causa do cabelo comprido, Richard sofreu bullying na escola, mas isso não foi o suficiente para fazer o menino desistir. “As crianças tiravam sarro dele, falavam que ele era cabeludo e chamavam ele de menina. Mas ele falava que não ligava para isso, porque ele sabia qual era o motivo”, completou Joice.

Quanto amor! Por mais pessoas no mundo como o Richard.