Home » Curiosidades » Menino nigeriano que viralizou dançando balé na chuva ganha bolsa em escola dos EUA
Curiosidades

Menino nigeriano que viralizou dançando balé na chuva ganha bolsa em escola dos EUA

Depois que um vídeo dançando na chuva se tornou viral, Anthony Mmesoma Madu, um nigeriano de 11 anos, está vivendo um dos melhores sonhos da sua vida.

O vídeo que foi compartilhado nas redes sociais pelo professor do menino e já tem mais de 15 milhões de visualizações. Junto com a repercussão do vídeo, também vieram várias oportunidades de bolsa de estudos.

Cynthia Harvey, diretora artística da Escola de Dança ABT Jacqueline Kennedy Onassis em Nova York, ficou impressionada com as habilidades de balé do menino e o presenteou com uma bolsa de estudos para uma das escolas de balé mais ilustres da América.

“Um amigo que mora no Reino Unido me enviou o vídeo”, disse Cynthia. “No dia seguinte, eu estava tentando encontrá-lo.”

Depois de algumas horas, Cynthia conseguiu entrar em contato com Daniel Ajala Owoseni, o professor da escola de dança que Anthony Madu frequenta. Foi Daniel quem ajudou a estender a oferta de uma bolsa integral para que Anthony Madu pudesse participar do Workshop de Verão para Jovens Dançarinos virtuais da ABT, um programa intensivo de três semanas.

Além do menino, seu professor também fará um curso de duas semanas que ajuda os instrutores a aprimorarem suas habilidades.