Home » Dicas de Viagem » Miami além das compras: descubra o que fazer longe das vitrines
Dicas de Viagem Internacionais

Miami além das compras: descubra o que fazer longe das vitrines

Toda vez que alguém fala em ir para Miami , você escuta: “Vai pra Miami? Compras, compras!” Não, não é bem assim! Seja para curtir sozinho, com a família ou com os amigos, o Viajante HU vai te mostrar que Miami tem muito a oferecer!

praia e prédios de miami
Vista panorâmica de Miami

Key Biscayne

Localizada a meia hora do centro de Miami, a Ilha Key Biscayne é um lugar maravilhoso para conhecer. Ela está ligada à cidade pela ponte Rickenbacker Causeway, uma estrada suspensa de 6 quilômetros por cima do mar, que nos dá uma sensação única.

Em Key Biscayne é possível você conhecer o parque natural Bill Bags, onde fica o famoso Cape Florida Lighthouse, um farol construído em 1880, uma das construções mais antigas de Miami – natureza exuberante e ambiente calmo.

Excelente oportunidade de curtir belas praias no calor da Flórida.

Cape Florida Lighthouse, em Kay Biscayne.

farol de frente para o mar
Cabo do Farol, Florida

Venetian Pool

Localizada na cidade de Coral Gables, esta atração aquática – proveniente de um aquífero subterrâneo – foi criada em 1923, a partir de uma pedreira de rocha coral. Grande parte dessa rocha foi usada para a borda e estrutura da piscina. Este paraíso atrai turistas de todo o mundo, o ano inteiro.

Na primavera e no verão, a piscina é preenchida e drenada diariamente. O visitante pode experimentar momentos muito felizes, com a família  (crianças com menos de três anos não são permitidas)

Sua construção possui duas torres de vigia históricas de arquitetura italiana, grutas tipo caverna e duas quedas d´água compõem o cenário para os nadadores.  Uma experiência inesquecível.

 

pisina veneziana
Venetian Pool

Bayfront Park

Bayfront Park fica localizado no Downtown, possui uma área de 999.999 metros quadrados. Este parque começou a ser construído em 1924 e inaugurado em 1925 e remodelado em 1980, nos padrões nipo-americanos recebe uma centena de turistas todos os anos – onde acontece a celebração do “America´s Birthday Bash”, que em 2011 atraiu mais de 60.000 pessoas, além das comemorações de ano novo e o Ultra Music Festival, sempre no mês de março. Além de passar agradáveis horas no parque, você também pode pegar o Big Bus Miami e fazer um tour pela cidade, conhecendo seus principais pontos turísticos. Ideal para curtir com os amigos.

Veja também:  Kobra transforma ônibus em galeria e faz exposição na periferia de São Paulo

 

Parque bayfront, Miami
Parque Bayfront

Jungle Island

Nada melhor do que um passeio família em um zoológico interativo, o Jungle Island oferece 22 acres de prazer, onde pássaros voam livres e todos podem interagir com cangurus, preguiças, macacos e lêmures, em vivências e dinâmicas integradoras com monitores. No anfiteatro é possível ter mostras de animais curiosos e exposição de biólogos sobre animais, plantas e diversidade natural.

O parque foi desenvolvido em trilhas sinuosas, atravessada por rochas corais e vegetação nativa. Desde 1936, mais de 1 milhão de pessoas visitaram a atração, com destaque para o ex-primeiro ministro britânico Winston Churchill, o diretor de cinema Steven Spielberg, entre outros artistas e celebridades.

 

jungle island
Exposição de animais no Jungle Island

Wyn Wood

Wynwood é um núcleo eclético em Miami, Flórida. É o lar de galerias de arte, lojas de varejo, lojas de antiguidades, bares, restaurantes artesanais e uma das maiores instalações de arte de rua ao ar livre do mundo. A arte de rua ajudou a despertar a renascimento de Wynwood. Artistas de todo o mundo buscaram inspiração nas fachadas sem janelas da área e as usaram como telas para mostrar seu trabalho, levando aos vivos murais que adornam o distrito.

Hoje, Wynwood é reconhecida mundialmente como um destino principal para arte, moda, inovação e empresa criativa.

Miami, winwoods
Wyn Woods bairro artístico de Miami

Bal Harbour Shops

A gente falou de Miami além das compras, mas esse simpático shopping, além de um moderno elevador panorâmico tem uma atração especial: um belíssimo lago, em estilo japonês, com imensas carpas… como fazer algumas compras é inevitável, você pode aproveitar para curtir momentos de relaxamento vendo os peixinhos…

praça com lago e carpas
Shopping Bal Harbour shops

Um bom lugar para almoçar ou jantar

Em Miami há diversas opções de restaurantes, bares, brunchs e padarias sofisticadas. Sugerimos dois lugares muito especiais: o Kiu e o Makoto. O Kiu é um restaurante especializado em sabores da Ásia oriental, preparado com as técnicas tradicionais americanas de churrascos e grelhados, decoração orgânica sofisticada.

Veja também:  7 destinos internacionais com praia para você conhecer em 2019
drinks no restaurante
Kiu Restaurant Miami

O Makoto fica no Bal Harbour Shops (aquele shopping dos peixinhos) é um ambiente sofisticado, ideal para curtir o fim de tarde, começo da noite, antes de partir para a badalada noite de Miami.

mesas e cadeiras ambiente
Makoto-restaurant-miami

Vida noturna de Miami

Além de muitos museus, parques e praias, Miami também tem uma agitada vida noturna para todos os gostos: blues, jazz, rock, música eletrônica, sem contar com os diversos restaurantes e bares temáticos espalhados pelo centro da cidade e o Downtown.

paisagem de Miami a noite
Biscayne Boulevard

 

E aí, ficou curioso? Dê uma conferida no site do Hotel Urbano  e conheça essas entre outras alternativas de turismo em Miami, Flórida.

Pacotes para Miami