Home » Dicas de Viagem » Mochilão pela Europa: Saiba como planejar sua viagem para visitar mais de 10 destinos
Dicas de Viagem Internacionais

Mochilão pela Europa: Saiba como planejar sua viagem para visitar mais de 10 destinos

Sonha em conhecer vários lugares da Europa em apenas uma viagem? Então com certeza você precisa planejar seu mochilão para ontem, mas fique calmo porque nós do HURB vamos te ajudar a planejar sua futura eurotrip com as melhores dicas para economizar na estadia e poder visitar mais de 10 destinos durante suas férias.

mochilao_na_europa_hurb
Créditos: Mapa do Mundo

Animado para conhecer melhor como funciona os hostels durante o Mochilão pela Europa? Se liga nas nossas dicas e você com certeza terá uma experiência inesquecível.

Enquanto faz a sua leitura, você também pode ouvir nossa playlist com as músicas Favoritas dos Viajantes, disponível no Deezer Spotify.

Mochilão pela Europa Central e Oriental

No mochilão pela Europa Central e Oriental você pode optar por visitar: Paris, Berlim e Amsterdam.

Paris:

Em Paris você precisa dar muita atenção a sua localização durante sua estadia lá, pois a região costuma ser muito cara por ter um grande fluxo de turistas durante o ano todo, mas não desanime porque existem diversos hostels que vão te ajudar na hora de economizar e não vão deixar o conforto de lado.

Confira aqui como fugir do perrengue em Paris

O Generator Hostels é uma opção perfeita para você passar seus dias em Paris com tranquilidade e o melhor de tudo: sem pesar no bolso.

Berlim:

Berlim é um verdadeiro mergulho na história mundial. Seus vários monumentos e partes populares da região são visitadas por todos os turistas que passam pela capital alemã.

Planeje seus passeios pela cidade, pesquise os meios de transporte que irá precisar utilizar para se locomover e decida qual a melhor localização para se hospedar.

O Cityhostel Berlin é uma ótima dica que temos para você. Além de ser estar próximo da estação de metrô e ponto de ônibus, esse hostel tem um preço bem em conta para quem está fazendo mochilão e pretende passar por muito mais lugares.

Amsterdam:

A capital da Holanda é sem dúvidas um dos destinos mais procurados pelas pessoas interessadas em visitar a Europa e ainda mais se for fazendo mochilão. Amsterdam abriga diversos museus famosos, como por exemplo: o Van Gogh e o Rijksmuseum.

Se tratando de hostel em Amsterdam é algo que não falta devido a frequência de turistas que visitam a região anualmente, mas o Generator Hostels tem seu charme especial. Além de ter um design incrível e totalmente acolhedor, ele está localizado em um ponto ótimo da cidade e perto de vários meios de transporte.

Mochilão pelo Reino Unido:

No mochilão pelo Reino Unido você pode optar por visitar: Londres, Dublin e Edimburgo.

Veja também:  7 atrações imperdíveis do Parque Universal Studios em Orlando

Londres:

Londres é sem dúvida o sonho de qualquer pessoa visitar… A capital da Inglaterra reserva várias aventuras e uma delas é visitar seus famosos pontos turísticos e conhecer mais sua cultura inglesa.

 Veja os pontos turísticos ideais para os fãs de Harry Potter em Londres

Aproveite seu tempo em Londres se hospedando no SoHostel  e pague mais barato para estar perto da Oxford St e de diversos restaurantes e meios de transportes.

Dublin:

Localizada na costa leste do país, Dublin é a capital da Irlanda e atualmente atrai diversos turistas, dentre eles muitos brasileiros, para conhecer suas atrações que estão espalhadas pela região. Um dos pontos turísticos mais famosos é a Catedral de Saint Patrick, que é um dos santos padroeiros da Irlanda, e com certeza seus diversos pubs que fazem sucesso mundialmente.

Vai para Dublin e ainda tá querendo economizar mais um dinheirinho para o resto do mochilão? Então não esquente mais a cabeça procurando qual o melhor hostel da região, pois nossa dica é você se hospedar no San Augustine Bed and Breakfast que é totalmente hospitaleiro e acolhedor.

Edimburgo:

Considerada uma das cidades mais visitadas do Reino Unido, Edimburgo é divida em duas partes bem diferentes, mas uma tão incrível quanto a outra: a Old Town que é a parte que concentra as principais atrações históricas da região e a New Town que mostra um lado mais moderno e movimentado.

Clique aqui para conferir como é passar o natal e o ano novo em Edimburgo

Localizado a poucos minutos do Castelo de Edimburgo, o B+B Edinburgh irá te oferecer uma experiência diferente de qualquer outro hostel que você já ficou. Suas acomodações são no estilo boutique e ele está ao lado da estação de trem Haymarket.

Mochilão pela Espanha e Portugal:

No mochilão pela Espanha e por Portugal você pode optar por visitar: Madrid, Barcelona, Lisboa e Porto.

Madrid:

Seja na parte da manhã ou da noite, Madrid está sempre em constante movimento. Se você procura um destino cheio de vida, atrações turísticas e uma vida noturna incrível, coloque a capital da Espanha no seu roteiro.

Como Madrid é bastante visitada pelos mochileiros, a cidade tem vários hostels disponíveis pela a região, mas nossa dica para você é o TOC Hostel Madrid que fica no centro da cidade e tem um preço excelente para quem está com o orçamento mais apertado e não quer gastar muito na acomodação. Meios de transporte e várias lojas famosas estão a poucos passos dele.

Barcelona:

Barcelona é conhecida por toda riqueza em sua arte e arquitetura. A capital da Catalunha é fantástica e impossível de comparar com qualquer outro lugar no mundo. Suas maravilhas vão muito além da Igreja Sagrada Família, podendo o visitante também aproveitar o Museu do Picasso, Sítios Arqueológicos Romanos e outras várias atrações únicas dessa cidade.

Veja também:  5 ótimos passeios para se fazer em Lisboa, Portugal

Nossa dica de hostel para você ficar durante o mochilão em Barcelona é o Pillow Ramblas. Você ficará apenas 15 minutos da praça Catalunya e poderá pegar o ônibus para o Museu de Cera ao lado do hostel.

Lisboa:

Lisboa faz parte do seu roteiro de mochilão pela Europa? Se sim, com certeza você escolheu muito bem, pois a capital de Portugal é simplesmente fascinante em todos os sentidos. Aproveite para visitar o Oceanário de Lisboa e as incríveis Vinícolas distribuídas pela cidade.

Localizado a 1 minuto a pé da Estação de Metrô Areeiro, o hostel Residencial Lar do Areeiro é super interessante para os turistas que procuram ficar pouco tempo na capital e pagar pouco na hospedagem. Há também uma variedade de lojas e restaurantes a 2 minutos a pé do local.

Porto:

Considerada a segunda maior cidade de Portugal, Porto não pode ficar de fora do seu roteiro de mochilão pela Europa. A região é uma das favoritas entre os brasileiros, tanto para morar como também para passear. O lugar que também foi declarado o melhor destino europeu pela terceira vez, reserva várias atividades para visitar, como por exemplo: os Jardins do Palácio de Cristal e a Praça da Liberdade.

Já deu pra ter uma ideia de como Porto é especial, né? O Nice Way Porto Hostel condiz direitinho com o lugar em que está localizado e te oferece uma experiência tão incrível como Porto. O local fica a 3 minutos da estação de metrô dos Aliados e alguns metros do Rio Douro.

Mochilão pelo Leste Europeu:

No mochilão pelo Leste Europeu você pode optar por visitar: Varsóvia, Cracóvia, Budapeste e Praga.

Varsóvia:

Você já pensou em viajar para a Varsóvia? Ela é a capital da Polônia e uma ótima dica de destino para mochilão na Europa. A cidade é linda com várias tendências de design e com uma excelente infra-estrutura em todos os aspectos. O Castelo Real de Varsóvia é um ótimo ponto turístico para visitar, como também as Muralhas da Cidade e o Memorial ao Soldado Desconhecido.

Veja também:  Bar na praia oferece cerveja em troca de bitucas de cigarros

A nossa dica na Varsóvia para você que irá visita-la durante o seu mochilão é o Warsaw Hostel Centrum. Esse hostel recebe apenas adultos e fica alguns passos do Palácio da Cultura e Ciência e da estação de trem Warszawa Centralna.

Cracóvia:

Você sabia que a Cracóvia é considerada o principal destino turístico da Polônia? A cidade recebe cerca de dez milhões de turistas por ano. A maioria das pessoas que visitam a região amam o fato dela ser uma aula de história a céu aberto com seus cenários, igrejas e museus que enfrentaram a época das guerras e das divisões territoriais.

O Campo de Concentração Auschwitz também fica na região e você pode marcar um dia para visitá-lo.

O Hostel Deco é sem dúvidas uma ótima opção para os aventureiros que visitam a Cracóvia durante o mochilão. É uma acomodação econômica e tem uma localização ótima ao lado do Centro Histórico da Cracóvia.

Budapeste:

Budapeste, na Hungria, é uma cidade encantadora. Ela é dividida em duas: Um lado é o do Rio Danúbio, antiga Buda, onde fica o Palácio Real, e do outro lado é Peste, onde está o Parlamento Húngaro e a Basílica de São Estevão.

Em Budapeste você pode escolher em ficar no Maverick Hostel que oferece um ambiente totalmente novo e a 1 minuto da estação de metrô Ferenciek Tere e a 15 minutos da maior parte dos pontos turísticos da cidade.

Praga:

A capital da República Tcheca, Praga, é uma cidade com um grande patrimônio arquitetônico e uma cultura fantástica. Os pontos turísticos de Praga são incríveis, como: o Castelo de Praga e o Prédio Dançante, e vale muito a pena você reservar uns dois dias para conhecer cidade.

O melhor de Praga é que não é uma região cara para os turistas e isso soa como uma poesia para quem quer economizar no mochilão. O Plus Prague Hostel é a combinação de barato e irresistível, pois você irá poder aproveitar sua localização excelente perto de estações de metrô e trem, lojas e restaurantes nas redondezas e uma piscina aquecida maravilhosa na parte interior do hostel.

Partiu economizar na Europa com o HURB? #VivaMaisHistórias ✈❤

* Post redigido por Maria Laura Cruz