Home » Curiosidades » Modelo brasileira com deficiência vence Miss Universo Infanto Juvenil
Curiosidades

Modelo brasileira com deficiência vence Miss Universo Infanto Juvenil

A modelo Milena Struck, natural de Brasília (DF), ganhou o concurso de Miss Universo Infanto Juvenil no último final de semana. O evento foi realizado em Arequipa, no Peru e contou com outras 17 candidatas na categoria de 10 e 11 anos.

A modelo brasileira era a única com deficiência dentre as candidatas e, sagrou-se campeã representando o Brasil na competição.

Milena nasceu com uma patologia conhecida como agenesia de antebraço esquerdo, caracterizada pela ausência de parte do antebraço. Mesmo com a deficiência, Milena demonstrou interesse em participar de concursos de beleza e sempre se saía muito bem, afirma a mãe da modelo, Andressa Struck.

Clique aqui e compre pacotes de viagens com até 50% de desconto! 

Mas, a caminhada de Milena não foi fácil. Para chegar ao Miss Universo, ela teve que participar do Miss Distrito Federal Infanto Juvenil, onde foi campeã. Em seguida, venceu o Miss Brasil Infanto Juvenil, classificando-a para o Miss Universo Infanto Juvenil.

Para o site Razões para Acreditar, a modelo mirim reitera que todos devem ser tratados da mesma maneira e diz “Eu quero que todos os outros deficientes, como eu, participem de tudo que eles tiverem vontade. Eu sou normal. Só sou diferente, do mesmo jeito que as outras pessoas. Porque ninguém é igual a ninguém.”

O Hurb incentiva e apoia a contratação de profissionais com deficiência em todos os setores da empresa. Clique aqui e conheça nossas vagas abertas!

Viva mais histórias de inclusão com o Hurb!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus