Home » Dicas de Viagem » 10 Motivos para você visitar Buenos Aires
Dicas de Viagem

10 Motivos para você visitar Buenos Aires

Por Cátia Noronha, do blog Todas as Mães em Viagem

Desculpa para viajar a gente sempre arruma, né? Então se você estava procurando motivos para ir para Buenos Aires, a capital da Argentina, aqui estão dez:

  • É “trend”! É um dos lugares mais charmosos da América do Sul e também considerada como um dos destinos internacionais com o melhor custo-benefício. Também foi apontado como umas tendências dos viajantes em 2020.
  • Fácil e rápido. Não precisa de passaporte para entrar na Argentina, você pode usar o RG em bom estado (ou pode entrar com o seu passaporte válido). A CNH não é válida!! O Brasil é um dos países que não precisam solicitar visto para entrar na Argentina e a estadia como turista é de até 90 dias.
  • Hotéis. Ótimas opções de hospedagem, das simples às luxuosas. Quem pesquisa hotéis em Buenos Aires, vai encontrar boas opções no bairro da Recoleta (que é bem pertinho do centro), em Palermo (bairro moderninho e descolado) ou até mesmo na região central, com fácil acesso ao transporte urbano.

Senor Tango Argentina

  • Tango. Buenos Aires + Tango = dupla perfeita e imbatível! Inclua em seu roteiro uma noite com show de tango, é realmente imperdível e a cara de Buenos Aires. Um dos shows mais conhecidos é o Señor Tango, que conta com um espetáculo com mais de 40 artistas. No Hurb você pode comprar o passeio com antecedência e, se preferir, pode incluir ainda o jantar e o transfer (clique para ver essa opção). Para quem viaja com crianças, saiba que os menores podem assistir aos shows e neste pacote do Senor Tango, crianças pagam metade.

Caminito - Buenos Aires

  • Caminito. É no bairro de La Boca onde fica a rua mais famosa de Buenos Aires: Caminito, rua das casas coloridas que tanto vemos nas fotos! As casinhas coloridas são feitas de ferro e foram montadas pelos imigrantes italianos que chegaram no país por volta de 1870. A rua é uma verdadeira galeria a céu aberto: você também verá muitos artistas, pintores e dançarinos. A visita neste bairro à noite não é recomendada.
  • Cidade que respira futebol: Boca Jrs ou River Plate? Uma coisa a gente não pode negar: se tem um povo apaixonado por futebol tanto quanto nós, brasileiros, é o argentino! E que tal incluir dois clássicos e grandes rivais na sua viagem?

É possível fazer um tour pelo estádio do Boca Juniors: La Bombonera, localizado no bairro La Boca e construído em 1940. No mesmo tour você vai visitar alguns setores do estádio e também o Museu do Boca. 

Já o estádio El Monumental de Núñez pertence a outro clube popular da Argentina, o River Plate. O mesmo tour inclui um passeio ao redor do estádio e visita ao Museo River Plate. O tour pelos estádios Bombonera e Monumetal são vendidos aqui no Hurb.

Tour Estadio Bombonera

Centro cheio de história para contar. No centro de Buenos Aires não deixe de visitar a Casa Rosada (sede do governo Argentino), declarada Patrimônio Histórico Nacional. A Praça de Maio é a praça mais importante da cidade, criada em 1580 e palco de acontecimentos históricos como as Invasões Inglesas e da Revolução de Maio (primeiro governo independente).

  • Recoleta: charme. O bairro da Recoleta reúne alguns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires e também um dos lugares preferidos para se hospedar. É lá onde fica um dos cartões postais da cidade: o monumento Floralis Generica, uma grande flor de aço com 20 metros de altura, cujas pétalas se abrem de manhã e fecham no pôr do sol. 

A Livraria El Ateneo também fica na Recoleta e tem uma arquitetura de cair o queixo! Não é a toa que foi considerada a segunda livraria mais bonita do mundo pelo jornal britânico The Guardian. Fica em um antigo teatro super luxuoso, que já completou 100 anos. O palco do antigo teatro dá lugar a um café super agradável e os camarotes viraram aconchegantes espaços de leitura.

O Cemitério da Recoleta também é outro lugar bastante visitado. Além de ter um grande número de obras de arte, a visitação ao túmulo de personalidades é aberta, como o jazigo de Evita Perón, um dos maiores ícones da história da Argentina. Algumas das sepulturas deste cemitério foram declaradas Patrimônio Histórico Nacional. 

  • Palermo: cool e moderno. Um bairro considerado cool e moderno, cheio de bares e restaurantes, além de uma vida noturna agitada. No bairro você vai encontrar os Bosques de Palermo, uma região com mais de 80 hectares de bosques e jardins. Um dos mais lindos que você precisa visitar é o Jardim Japonês.
  • Você vai querer voltar para Buenos Aires para fazer tudo de novo e de novo e de novo! E também comer empanadas, bifes de chorizo, choripán, medialuna, muito alfajor e experimentar muitos vinhos argentinos!