Home » Curiosidades » Museu de artes digitais proporciona experiência inédita e fotos incríveis
Curiosidades

Museu de artes digitais proporciona experiência inédita e fotos incríveis

O TeamLab Borderless é um museu inaugurado em 2018 em Tóquio, no Japão e está fazendo muito sucesso com suas artes digitais distribuídas em mais de 50 instalações tecnológicas.

Com 10 mil m² de telas e conta com o suporte técnico de 520 computadores e 470 projetores, o espaço é um mundo de obras de arte em constante mudança, que proporciona uma experiência inédita.

Créditos: thewholeworldisaplayground.com

Cada sala apresenta uma proposta diferente, porém as obras de artes interativas não têm bordas, ou seja, é quase impossível separá-las umas das outras. Os painéis vão se estendendo pelos corredores e se sobrepondo, criando uma experiência totalmente imersiva.

Créditos: japan-forward.com

Um ano desde sua inauguração em junho de 2018, o museu já recebeu aproximadamente 2,3 milhões de visitantes de mais de 160 países e regiões do mundo. De acordo com uma pesquisa conduzida pelo teamLab Borderless, quase metade dos visitantes estrangeiros veio ao Japão com o objetivo principal de visitar a nova atração.

“Todo dia será uma experiência diferente. Quando você cria algo, já existem limites. Se você fizer isso na tela, há limites. Se fizer uma escultura, você não pode mudá-la. Mas a arte digital você sempre pode mudar, porque o mundo digital não existe. Queremos realmente trazer pessoas para dentro de nossas obras de arte”, destacou Takashi Kudo, diretor de comunicação da teamLab”

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram!

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus